ColunistasFórmula 1Post

Após GP da Itália, Claire Williams deixará o comando da equipe

Nesta quinta-feira (03), antes do início das atividades para o GP da Itália a Williams anunciou que a vice-diretora da equipe, Claire Williams deixará o cargo após este fim de semana.

Claire ingressou na Williams em 2002, trabalhando na área de comunicações. Em 2012 ela foi nomeada pelo conselho como Diretora Comercial de Marketing antes de assumir a equipe em 2013.

“Tomei a decisão de me afastar da equipe para permitir a Dorilton um novo começo como os novos proprietários. Não foi uma decisão fácil, mas acredito ser a certa para todos os envolvidos. Tive um enorme privilégio de ter crescido nesta equipe e no maravilhoso mundo que é a Fórmula 1. Adorei cada minuto e serei eternamente grato pelas oportunidades que ele me proporcionou. Mas também é um esporte incrivelmente desafiador e agora quero ver o que mais o mundo reserva para mim. Mais importante, quero passar um tempo com minha família”, disse Claire no comunicado.

Claire Williams - Foto: Williams Racing
Claire Williams – Foto: Williams Racing

A empresa Dorilton Capital realizou a compra da Williams, visando reestruturar o time. “A nossa necessidade de encontrar investimentos externos no início deste ano devido a uma série de fatores, muitos dos quais estavam fora de nosso controle, resultou na venda da equipe para Dorilton Capital. Minha família sempre colocou nossa equipe e nosso pessoal em primeiro lugar e esta foi a decisão absolutamente certa.”

Confira: Para permanecer no grid, Williams é vendida para grupo de investidores norte-americanos

Um plano de recuperação foi acionado para a reestruturação dos departamentos, visando tornar a equipe competitiva mais uma vez. Vender a equipe foi necessário e eles buscaram uma empresa que pudesse manter a história do time.

E para o inicio de um novo começo se fez necessário a mudança. A Williams não anunciou um nome para a substituição, mas deve ocorrer logo. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo