AutomobilismoBlogColunistasDestaquesFórmula 1Post

Após Christian Horner chegar a um acordo com ex-funcionária da Red Bull, processo por conduta imprópria é encerrado

O caso, que tramitava no tribunal trabalhista do Reino Unido, foi encerrado após quase dois anos. As partes chegaram a um acordo avaliado em cerca de £3 milhões

Quase dois anos após as acusações de “conduta imprópria”, o caso que envolver Christian Horner e uma ex-funcionária da Red Bull, terminou. O julgamento estava previsto para acontecer em janeiro de 2026, mas não será mais realizado, pois as partes envolvidas chegaram a um acordo.

O processo tramitava no tribunal trabalhista do Reino Unido, após a Red Bull mover um processo interno de investigações em 2024, que não foram satisfatórias. Quando o time tomou conhecimento da questão, passaram o caso para um ‘advogado investigativo externo independente’.

Na ocasião, a colabora foi afastada e depois desligada da equipe, enquanto Christian Horner permaneceu no seu cargo, indo para as corridas normalmente, enquanto a investigação interna era realizada e inocentou o britânico por duas vezes.

No início de 2025, o jornal holandês ‘De Telegraaf’ revelou que a ex-colaboradora não tinha a intenção de deixar o assunto de lado e levou o caso para o tribunal trabalhista britânico.

Quando as investigações pela RBR foram iniciadas, ficou claro que a imprensa britânica não tinha como abordar o caso, por conta de uma ‘Ordem de Restrição de Reportagem’ (Reporting Restriction Order), solicitada pela defesa de Horner, desde abril de 2024. Esta ordem permanece em vigor.

As partes então entraram em um acordo, após a ação movida pela ex-funcionária, enquanto o caso foi arquivado. O valor que era desconhecido até então, foi revelado, segundo o Daily Mail o acordo aconteceu na casa dos 3 milhões de libras (aproximadamente R$ 21 milhões).

Essa questão encerra o último vínculo que Horner ainda tinha com a Red Bull. O britânico foi desligado do cargo de chefe de equipe após o GP da Inglaterra deste ano, mas todos os trâmites só foram concluídos há duas semanas.

A ex-funcionária da Red Bull, atualmente está na Cadillac. Horner, por sua vez, está entrando em contato com algumas equipes, para ver se existe espaço para retornar à F1.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading