AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Após apresentação de recurso da Mercedes, Antonelli retorna ao P4 no GP da Austrália

Com grande corrida de estreia, Kimi Antonelli faz prova de recuperação e celebra P4 com a Mercedes

O estreante Andrea Kimi Antonelli completou a sua primeira corrida na Fórmula 1 na quarta posição. O piloto italiano recebeu uma punição de cinco segundos, mas após a Mercedes apresentar um recurso de revisão, a penalidade foi removida e Antonelli retornou à posição na tabela.

Guiando pela Mercedes, Antonelli se classificou apenas na décima sexta posição, mas o piloto aproveitou as adversidades da prova na Australia para escalar o pelotão.

As condições climáticas, somadas as características da pista, fizeram pilotos novatos e veteranos cometerem erros. Andrea Kimi Antonelli foi um dos pilotos que acabou rodando, em um momento que duelava com Nico Hülkenberg, durante a volta 16, quando buscava a décima segunda posição.

O italiano não pode se abalar, para continuar fazendo as ultrapassagens. Com a pista úmida, a atenção precisava ser redobrada, principalmente quando voltou a chover, próximo do encerramento da prova. Por fim, na segunda rodada de pit-stops para a instalação do novo jogo de pneus intermediários, Andrea Kimi Antonelli foi devolvido em cima de Nico Hülkenberg.

Primeiramente os comissários decidiram punir o piloto com cinco segundos, mas a pedido da Mercedes, após a apresentação da solicitação de uma revisão, os comissários então retiraram a punição.

A equipe alemã apresentou um novo vídeo com outro ângulo, que demonstrava que o italiano não tinha saído de forma insegura do pit-lane, em uma liberação insegura como acreditava os comissários no momento que o competidor foi punido.

Como os comissários não tinham acesso ao vídeo da Mercedes, no momento que aplicaram a punição, eles consideraram o vídeo uma nova evidência, que contribuiu para análise da situação e por consequência a revisão da penalidade.

“Está claro que o carro #12 não entrou na faixa rápida antes de uma distância significativa no pit-lane e somente depois que checou o espelho para confirmar que tinha passado do carro #27 [Hülkenberg]. A câmera onboard mostra que ele tinha espaço suficiente para passar com segurança pelos boxes da McLaren sem oferecer risco aos mecânicos da McLaren”, explicaram os comissários da FIA no novo documento.

Com a quarta posição devolvida, depois de uma grande corrida de estreia com a Mercedes, sendo o melhor estreante em pista no domingo, Antonelli disse: “Definitivamente, eu estava muito feliz com o progresso que estava tendo nos treinos livres. É claro que a classificação foi decepcionante, o que aconteceu, acho que poderia ter me saído um pouco melhor da minha parte”, comentou.

“Mas foi uma experiência muito boa, e hoje também foi uma boa experiência para ver o que acontece de trás e a maneira como consigo progredir. Definitivamente, um aprendizado ótimo, e não posso reclamar do resultado.”

Portanto, Antonelli terminou a prova logo atrás de George Russell, seu companheiro de equipe conseguiu celebrar a terceira posição. Com o resultado, a equipe alemã fatura a mesma quantidade de pontos que a McLaren na etapa de abertura do campeonato.

Russell herdou o pódio após Oscar Piastri da McLaren rodar ao ser surpreendido com a chuva no trecho final da prova.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo