Alexander Albon estará com a Williams em Singapura, o tailandês fez o possível para se recuperar rapidamente após a cirurgia recente. O piloto ficou impossibilitado de disputar o GP da Itália, pois foi diagnosticado com apendicite, na sequência ele precisou ser operado e passou por alguns problemas no pós-operatório.
Na ocasião, Albon foi substituído por Nyck de Vries no sábado, com o holandês disputado a classificação e no domingo fazendo a sua primeira prova na Fórmula 1.
LEIA MAIS: Nyck De Vries se destaca em primeira corrida disputada na Fórmula 1
A Williams confirmou depois que Albon sofreu uma insuficiência respiratória, depois da cirurgia ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva. Após a sua recuperação e alta, Albon retornou para casa.
O piloto começou a trabalhar com o objetivo de retornar em Singapura e aproveitou esse intervalo que ocorreu entre Monza e Singapura para focar na sua recuperação.
Nesta quarta-feira o piloto informou que estava ansioso para retornar ao volante do seu Williams FW44.
Intense week of training and doing everything possible to get ready for Singapore. Feeling good and looking forward to the weekend, let’s see what it has in store 💪 pic.twitter.com/cgYvG0SHeU
— Alex Albon (@alex_albon) September 28, 2022
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens e apoio durante o fim de semana do Grande Prêmio da Itália. A minha preparação para Singapura tem sido um pouco diferente do convencional, mas estou bem e fiz o possível para me preparar para uma das corridas mais exigentes do calendário”, informou Albon.
“Não estou subestimando o tamanho do desafio, mas estou ansioso para entrar na pista na sexta-feira e voltar a pilotar. É um ótimo circuito de rua e a corrida mais próxima de casa para mim, então estou muito empolgado por estar aqui e ver os fãs”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS: Williams comunica saída de Nicholas Latifi
A participação do piloto no restante do evento deve ser avaliada tomando como base a atividade que realizará na sexta-feira. De Vries pode ser acionado se o piloto titular notar que não será possível continuar correndo pelo restante do fim de semana. O circuito de rua de Marina Bay é um dos mais exigentes, não apenas por ser traçado que conta com muitas curvas, mas também pelas altas temperaturas.
Os pilotos costumam se dedicar aos treinamentos físicos, em salas preparadas para simular as altas temperaturas e a umidade presente em Singapura, uma forma encontrada para fazer o piloto aguentar cerca de duas horas de prova.