O TL2 foi liderado por Antonio Félix da Costa, o piloto da Porsche abre o sábado (25) no Sambódromo do Anhembi representando a Porsche da ponta. O piloto português anotou 1m11s496. A atividade foi bem movimentada, com os pilotos testando os limites de pista para buscar os melhores resultados, no entanto, alguns erros aconteceram neste processo.
Maximilian Günther foi empurrado para a segunda posição, ficando separado por 0s266 do piloto da Porsche. Norman Nato representou a Nissan na terceira posição, acompanhado por Pascal Wehrlein com o segundo carro da Porsche. Jake Dennis se estabeleceu na quinta posição, fazendo mais uma boa sessão com a Andretti.
Nick Cassidy ficou com a sexta posição, acompanhado por Jake Hughes da McLaren. Stoffel Vandoorne se estabeleceu em nono, acompanhado por Dan Ticktum e Nico Müller.
A Fórmula E retorna às 9h40 para que a definição do grid de largada do e-Prix de São Paulo.
Saiba como foi o TL2 da Fórmula E em São Paulo
Nesta manhã de sábado (25) os pilotos da Fórmula E mais uma vez invadiram a pista para a realização do TL2. Quando a atividade foi iniciada, a temperatura na pista estava na casa dos 27°C, com 24°C no ambiente.
Assim que a pista foi liberada os pilotos seguiram para o traçado. Rapidamente Sam Bird anotou 1m17s810, seguido por Rast que obteve 1m20s718. Não demorou muito para que o piloto da McLaren anotasse 1m13s631 para surgir no topo da tabela de tempos.
Lucas Di Grassi cometeu mais um erro na primeira curva, extravasando o limite de pista com a Mahindra. Após dez minutos de atividade os dez primeiros eram: Cassidy, Da Costa, Evans, Di Grassi, Dennis, Buemi, Rast, Vandoorne, Wehrlein e Rowland.
Instantes depois foi a vez de Vandoorne saltar para a ponta, sendo o primeiro a anotar o tempo na casa de 1m12s611. A pista estava em constante evolução e com isso Di Grassi anotou 1m12s203, para liderar com o carro da Mahindra.
Quando a atividade chegou na metade, alguns pilotos que estavam passando pelo pit-lane para preparar os carros para outra saída. Nato registrou 1m11s763, superando Buemi em 0s310.
Os competidores começaram a cometer alguns erros, enquanto tentavam extrair o máximo dos carros. Frijns que retornou à Fórmula E após o seu acidente, seguia no final da tabela de tempos com a ABT.
Hmm we wonder who's back? 🤨@RFrijns is back 😎
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) March 25, 2023
Dan Ticktum da NIO tocou no muro de contenção, mas na sequência seguiu para os boxes. Günther assumiu a ponta ao anotar 1m11s762, superando o tempo de Nato em 0s001.
That was a close call for @DanTicktum😮💨@juliusbaer #SaoPauloEPrix pic.twitter.com/qaZeWHs9qH
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) March 25, 2023
Adentrando nos últimos cinco minutos de atividade, os dez primeiros eram: Günther, Nato, Wehrlein, Hughes, Tictum, Rast, Buemi, Bird, Lotterer e Di Grassi.
Com a atividade encerrada, Da Costa estabeleceu o melhor tempo ao anotar 1m11s496. Cassidy extravasou os limites de pista. Com a sessão já encerrada Di Grassi tocou o muro de contenção, provocando uma bandeira amarela localizada na curva 10.
Aqueles competidores que ainda estavam pela pista tiveram a oportunidade de testar a largada.