A segunda edição do FIA Girls On Track – Rising Stars está em andamento. Nesta terça-feira (31) a lista com as 28 pilotas foi anunciada e mais uma vez as brasileiras Antonella Bassani e Julia Ayoub foram selecionadas.
Durante a primeira temporada do extenso programa, Maya Weug se tornou a primeira mulher da Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota ganhou assistência para disputar a Fórmula 4, além do suporte da Ferrari nesta preparação.
Na outra edição, tanto Bassani quanto Ayoub tiveram a oportunidade de chegar até a final, mas Weug acabou impressionando principalmente pelos níveis que ela atingiu dentro da Academia, quando teve os seus testes comparados a várias estrelas que já passaram ou fazem parte ainda da Academia da Ferrari.
Assim como no último ano, várias pilotas pelo mundo foram indicadas, foram 71 aplicações de 28 países. A Comissão das Mulheres no Esporte a Motor da FIA realizou a seleção de 28 nomes, agora o grupo segue para um shoot-out, atividade que será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro em Paul Ricard.
Depois desta fase, oito pilotas júnior e oito sênior vão participar de um acampamento de treinamento, se dividindo em atividades de kart e Fórmula 4. Depois disso, quatro finalistas de cada grupo serão direcionadas para participar de um acampamento de kart da Academia Ferrari.
O resultado levará uma pilota júnior para disputar a temporada internacional de kart, enquanto a pilota sênior se tornará a segunda mulher que vai ingressar na Academia da Ferrari.
Confira a lista de pilotas nascidas entre 01/04/2007 e 31/12/2010
Chiara Bätting – Suíça
Laura Bubenová – Eslováquia
Alexia Danielsson – Suécia
Maria Germano Neto – Portugal
Victoria Kulesza – Polônia
Nea Kytölä – Finlândia
Meri Levula – Finlandia
Kina Nuedé – Suíça
Skyle Parker – Reino Unido
Ivanna Richards – México
Milla Sjöstrand – Suécia
Alice Stolcermane – Letônia
Taya Van Der Laan – África do Sul
Yinthe de Smet – Bélgica
Confira a lista de pilotas nascidas entre 01/01/2005 – 31/03/2007
Julia Ayoub – Brasil
Antonella Bassani – Brasil
Victoria Blokhina – Rússia
Bianca Bustamante – Filipinas
Laura Camps Torras – Espanha
Tania Cirelli – França
Clarissa Dervic – Espanha
Jessica Edgar – Reino Unido
Siti Hökfelt – Suécia
Matilde Magalhães – Portugal
Ella Stevans – Reino Unido
Aada Turpeinen – Finlândia
Emma Wigroth – Suécia
Kinga Wójcik – Polônia
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!