ColunistasFórmula 1Post

Antes do GP da Áustria, pilotos da Fórmula 1 vão se “reunir” contra o racismo

A Fórmula 1 está se dedicando a pedir o fim do racismo, neste final de semana em vários momentos durante a transmissão da etapa o “End Racism” foi mostrado, pois está espalhando em diversos pontos do autódromo.

A Associação de Pilotos do Grande Prêmio (GPDA) se reuniu com os pilotos por uma conferência, para combinar um ato antes do início da prova deste final de semana, eles pretendem mostrar o apoio coletivo a luta conta o racismo.

“Juntos, os pilotos mostrarão seu apoio público a essa causa no domingo antes da corrida.” Segundo a BBC, os vinte pilotos vão usar uma camiseta escrita “End Racism”. Alguns pilotos pensam em se ajoelhar antes da largada, para também demonstrar apoio a causa.

Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel estão apoiando a campanha Black Lives Matter em seus capacetes, por conta da brutalidade policial que levou a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo