ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Andretti entra com pedido na FIA para a introdução de uma nova equipe na F1

A Andretti está dando um passo para entrar no grid da Fórmula 1. Em 2021 começou como um uma negociação com a Sauber, mas agora estão oficializando a intensão de participar da categoria em 2024.

Por meio do Twitter de Mario Andretti, informou que Michael Andretti se candidatou para começar uma nova equipe na Fórmula 1, agora eles estão aguardando a determinação da FIA. O interesse de Andretti pela categoria se mostra algo de longa dada, mas começou a se intensificar no último ano. Agora a F1 está começando uma nova era, sendo um momento perfeito para a entrada de novas equipes.

Entrar em 2024 é uma boa jogada, são dois anos após a introdução do novo regulamento, uma equipe que surgir pegaria os regulamentos mais estruturados e teria um direcional melhor. Alguns acreditavam que a entrada de novos times só começaria em 2025, por conta da introdução dos novos motores, mas se ela dependerá de fornecedores de unidade de potência, porque não arriscar?

 A F1 está se expandindo nos Estados Unidos, a categoria acabou de renovar o contrato com o Circuito das Américas e a partir de 2022, uma segunda corrida será disputada no país, com a chegada do GP de Miami. A Netflix ajudou nesta popularização da Fórmula 1 no país. 

LEIA MAIS: Fórmula 1 renova contrato com o Circuito das Américas até 2026

Na temporada passada a Andretti negociou com o proprietário da Sauber a compra do time suíço, mas as negociações fracassaram. Eles tentaram se aproveitar de um momento de “vulnerabilidade” da equipe após o GP da Bélgica, mas alguns rumores falam que a Andretti não queria pagar as taxas que o dono da Sauber exigiu; outros rumores apontam que não foi o dinheiro, mas sim o fato de a Andretti não assumir o controle da equipe.

A Andretti está em várias categorias e já exibe o seu nome na Fórmula E, Extreme E, V8 Supercars, sem falar na Indy e nas categorias que fazem parte do Road to Indy.

O comunicado no Twitter fala: “Michael candidatou-se à FIA para colocar no grid uma nova equipe de F1 a partir de 2024. A sua equipe, Andretti Global, tem os recursos e possibilidades. Ele estará à espera da determinação da FIA.”

A última equipe a entrar no grid da Fórmula 1 foi a Haas, outro time americano que encarou a categoria em 2016. O empecilho maior para a chegada de novos times é a taxa cobrada, US$ 200 milhões que precisam ser pagos quando uma nova equipe desejar entrar na categoria, mas aparentemente a F1 está disposta a negociar essa taxa.

Esta taxa exorbitante foi criada para afastar possíveis aventureiros que não aguentariam se manter na competição, ou se quer manter um nível próximo do que a Fórmula 1 já tem hoje.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!