Nesta terça-feira (13) a Andretti confirmou a contratação de Nico Müller, o competidor se juntará ao time ao lado de Jake Dennis para disputar a 11ª temporada.
Recentemente a equipe norte-americana agradeceu aos trabalhos prestados por Norman Nato durante a 10ª temporada, o competidor se tornou companheiro de equipe de Dennis para defender a Andretti por apenas uma temporada.
Müller por sua vez, deixa a ABT Cupra, após uma temporada desafiadora. No entanto, o competidor conseguiu conquistar 52 pontos, para ocupar a décima segunda posição no campeonato, sendo o maior responsável pela quantidade de pontos obtida pelo time ao longo da temporada. Guiando ao lado do experiente Lucas di Grassi, Müller conseguiu extrair mais do equipamento, mesmo com todos os problemas envolvidos pela ABT Cupra utilizar o powertrain da Mahindra.
O suíço disputará a sua quinta temporada na Fórmula E, guiando pela Andretti, aproveitando a mudança para o Gen3 Evo, onde se adaptará ao novo equipamento da categoria elétrica.
“Estou muito animado para me juntar à Andretti. É uma equipe que tem visto sucesso desde o início do campeonato, particularmente na era Gen3 em sua parceria com a Porsche”, comentou Müller.
“Trabalhar com Jake, um ex-campeão mundial, é uma honra e estou ansioso pela oportunidade. Vou dar o meu melhor para contribuir para o sucesso da equipe e espero almejar alguns pódios e minha primeira vitória na Fórmula E, essa é a meta. Mal posso esperar para começar”.
❤️💪 @nico_mueller is ready to get started 💪❤️ pic.twitter.com/QpmPFu0WwA
— Formula E (@FIAFormulaE) August 13, 2024
Müller conta com 46 provas disputadas na Fórmula E, o suíço faturou o pódio em Valência, durante a sétima temporada, além de contar com duas voltas mais rápidas em seu nome e liderou 13 voltas em provas. O piloto guiou apenas por equipes que estavam no final do pelotão, dois anos disputando com a Dragon e mais duas temporadas com a ABT Cupra, após o seu retorno para o grid. Antes de ingressar na categoria, Müller atuou como reserva da Audi.
O competidor também está inserido no mundo do endurance, vencendo as 24 Horas de Nürburgring (2015) e lutou pelo título da DTM em duas ocasiões (2019 e 2020), vencendo nove corridas e subindo ao pódio 24 vezes. Müller também está vinculado ao Mundial de Endurance da FIA (WEC), guiando pela Peugeot.
Por ter se destacado, principalmente na última temporada, Müller é uma grande aposta para a Andretti. A equipe não conseguiu defender o título de Dennis em 2023/24, mas busca a redenção e continuar ser uma equipe competitiva no pelotão da Fórmula E.
“Temos grandes expectativas para a Temporada 11, e estamos confiantes de que adicionar um piloto do calibre de Nico nos ajudará a obter resultados”, diz Michael Andretti, CEO da Andretti Global. “Sua experiência e sucesso na Fórmula E, e em várias outras categorias de corrida altamente respeitadas, serão essenciais à medida que continuamos a aumentar a profundidade de nossa lista de pilotos. Estamos ansiosos para ver o que Nico pode fazer enquanto continuamos nossa busca por vitórias e Campeonatos Mundiais.”
“Estamos muito felizes em receber Nico na equipe Andretti Fórmula E para a Temporada 11”, acrescenta o chefe da equipe Roger Griffiths. “Sua familiaridade com corridas elétricas é comprovada, e ele mostrou que pode entregar resultados fortes em uma ampla variedade de pistas de Fórmula E. Nico é um vencedor de corridas em muitas disciplinas do automobilismo, e estamos ansiosos para vê-lo se alinhando ao lado de Jake Dennis na corrida de abertura no Brasil.”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.