Nesta quarta-feira (15) a MP Motorpost da F1 Academy confirmou as irmãs Amna e Hamda Al Qubaisi para participar da primeira temporada da categoria de base 100% feminina.
Amnda, 22 anos, fez a sua estreia nos monopostos em 2018, competindo na F4 italiana, antes de se tornar a primeira pilota dos Emirados Árabes a competir no Campeonato de Fórmula 4 do país no ano seguinte. A pilota também participou da F3 Asiática, Fórmula Regional Asiática e Fórmula Regional Europeia by Alpine.
“Eu estou super empolgada em anunciar que vou ingressar na MP Motorsport para a F1 Academy. A AMP é uma equipe fantástica com décadas de experiência, por isso estou muito feliz por fazer parte desta família. Também estou muito feliz por estar de volta ao volante e ver aonde isso vai nos levar”, disse Amna.
Enquanto Hamda de 20 anos, começou sua carreira em 2019. A pilota também passou pela F4 italiana. Em 2021 ela fez história ao ser a primeira pilota a conquistar um pódio no campeonato. No mesmo ano ela concluiu a Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos e, em seguida competiu no Campeonato Asiático e Europeu, além da Fórmula Regional.
DOUBLE ANNOUNCEMENT ✌️
Amna and Hamda Al Qubaisi join @OfficialMPteam's F1 Academy line-up! ✨#F1Academy pic.twitter.com/OYvEUrDK9S
— F1 Academy (@f1academy) March 15, 2023
“Estou animada para anunciar que vou correr com a MP Motorsport na F1 Academy, Estou animada para representar a MP nesta categoria e estou ciente do incrível passado da equipe, então mal posso esperar para continuar com eles e crescer”, afirmou Hamda.
“Estamos absolutamente entusiasmados em receber Amna e Hamda em nossa equipe da F1 Academy. Elas são de uma família que carrega velocidade em suas veias e tem um futuro brilhante no automobilismo pela frente. Tenho boas lembranças das 24 Horas de Dubai em que competimos conta o pai delas, Khaled, que venceu duas vezes em 2012 e 2013, quando Amna e Hamda ainda eram meninas, e pela terceira vez em 2020”, comentou o chefe de equipe da MP Motosport, Sander Dorsman.
“É incrível perceber que elas se tornaram competidoras ferozes no kart e agora em monopostos, onde formam indiscutivelmente a dupla mais rápida em todo o mundo do automobilismo. 2023 será ótimo com as duas.”