AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alpine sonda Valtteri Bottas para substituir Franco Colapinto ainda em 2025

Por conta do baixo rendimento de Franco Colapinto, Flavio Briatore considera acionar Bottas na Mercedes

Enquanto o nome de Valtteri Bottas é ventilado a uma vaga na Cadillac, o piloto finlandês surge como um possível candidato para substituir Franco Colapinto na Alpine, pelo restante da temporada.

A informação foi revelada pelo site The Race, que apurou com o consultor executivo da Alpine, Flavio Briatore, que a equipe francesa procurou a Mercedes para discutir a possível liberação de seu piloto reserva.

Diante das dificuldades que a lanterna do campeonato tem enfrentado, Briatore estaria avaliando as possibilidades para o restante do campeonato. Até o momento a Alpine não encontrou um ritmo satisfatório com Franco Colapinto, piloto escolhido para substituir Jack Doohan, após o australiano participar de seis eventos – ficando até o GP de Miami.

O argentino assumiu o carro que era de Doohan no GP da Emília-Romagna, em Ímola e até o momento não conseguiu pontos. Gasly somou sozinho os 11 pontos que a Alpine tem neste ano, mas também não tem progredido com o equipamento.

As conversas foram bem superficiais entre os times, desta forma ele ainda não avançaram para um acordo definitivo, mas a Alpine ficou interessada em saber o status de Bottas.

O finlandês deixou a Sauber ao final de 2024, ficando sem vaga para o grid de 2025. A equipe suíça optou pela contratação de Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto, enquanto Bottas retornou para a Mercedes como reserva.

Embora Valtteri Bottas esteja conversando com a Cadillac para o próximo ano, a oportunidade na Alpine poderia ser mais uma plataforma de negociações para 2026.

O site da matéria original, ainda afirma que fontes sugerem que a Mercedes não teria nenhum problema em realizar a liberação de Bottas, principalmente por conta do vínculo que foi estabelecido para o próximo ano, onde a fabricante alemã fornecerá motores para o time francês. Enquanto para a Alpine seria a oportunidade de contar com dois pilotos experientes até o final do campeonato.

A Alpine prometeu dar tempo para Colapinto, cobrando que o piloto não batesse o carro, fosse rápido e conseguisse alguns pontos. No entanto, o argentino não tem conseguido se quer ritmo com o equipamento. Briatore tem cobrado de Colapinto que ele evolua nas classificações, mas também deixou claro que a equipe precisa melhorar.

Na Áustria, Colapinto teve uma performance desastrosa, se envolvendo em um incidente com Yuki Tsunoda e quase tirou Oscar Piastri da corrida.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo