ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alpine revela pintura rosa para os três primeiros Grandes Prêmios da temporada 2023 da F1

Além da pintura azul, a Alpine correrá com um carro completamente rosa durante as três primeiras corridas do Campeonato

A Alpine apresentou em Londres um segundo A523, o time mais uma vez utilizará duas pinturas diferentes em 2023. O layout azul segue como a cor principal para a temporada, mas o time utilizará um carro rosa no começo do campeonato.

A BWT, empresa de tratamento de água é patrocinadora master da Alpine e mescla o seu rosa ao azul icônico da Alpine. Quando a empresa patrocinava a Racing Point o grid contava com carros rosas e extremamente chamativos.

LEIA MAIS: Alpine encerra lançamentos de 2023, apresentando o A523

A Alpine utilizará a pintura rosa nos testes de pré-temporada de 2023 e repetirá a escolha durante os três primeiros GPs da temporada: Bahrein, Arábia Saudita e Austrália. Os monopostos mais uma vez vão exibir o layout rosa, mas combinado ao preto por conta da fibra de carbono exposta.

Pelo restante do Campeonato a pintura segue combinando o azul da Alpine ao rosa da BWT, seguindo ainda o esquema com a fibra de carbono aparente. O restante dos patrocinadores aparece combinados às pinturas.

O time entra na temporada de 2023 com uma meta ousada, buscando novamente um quarto lugar no meio do pelotão, mas de forma mais competitiva e consistente. O A523 é uma evolução do seu antecessor, A522, que passou por um grande desenvolvimento durante o inverno.

O carro será guiado neste ano por Pierre Gasly que deixou a AlphaTauri para compor um time 100% francês, enquanto Esteban Ocon vai para o quarto ano com a Alpine/Renault. Os pilotos tem uma história impressionante e se conhecem desde crianças.

“É sempre um sentimento de imenso orgulho quando revelamos oficialmente nosso carro para a próxima temporada. Desde que a Alpine se juntou ao grid da Fórmula 1 em 2021, estou ansioso para ver o progresso contínuo e registrar cada temporada e cada marco à medida que surgem. Em última análise, nós da Alpine somos movidos por um desejo natural de correr e isso está gravado na herança da empresa e permanecerá no centro de nossos projetos de automobilismo por muitos anos”, afirma Laurent Rossi, CEO da Alpine.

“Gostaria de parabenizar as equipes de Enstone e Viry – lideradas por Pat, Matt e Bruno por seu trabalho excepcional em projetar e entregar o magnífico A523, que todos estamos ansiosos para ver batalhar na pista. Tenho orgulho de ter confiado a Esteban e Pierre para serem os rostos da marca Alpine como pilotos em 2023. Eles devem liderar a equipe profissionalmente dentro e fora da pista e contribuir para o sucesso da equipe em atingir seus objetivos. A Alpine está subindo e continuará a fazê-lo, disso tenho certeza”, seguiu Laurent.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo