Jack Doohan realizará o TL1 dos GPs do México e Abu Dhabi pela Alpine. O australiano que faz parte da academia da Alpine terá a oportunidade de guiar o carro da Alpine nestas duas pistas.
Os times que ainda não cumpriram o regulamento, tem poucas etapas agora para disponibilizar os seus carros para jovens pilotos. Assim como em 2022, as equipes precisam ceder os seus dois carros para que jovens pilotos, ou competidores que participaram de até dos GPs de Fórmula 1.
Doohan também é piloto reserva da equipe e de certa forma é importante ele ter contato com o carro da equipe, pois auxília a Alpine na Fórmula 1 em avaliações no simulador. Atualmente o piloto está disputando a Fórmula 2, realizando a sua segunda temporada na categoria de base. O australiano vai assumir o carro nas mesmas pistas que realizou o teste para a Alpine no ano passado.
“É uma grande honra ter a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 em um fim de semana de Grande Prêmio pelo segundo ano consecutivo. Estou muito grato à Alpine pela oportunidade de pilotar o A523 nos treinos livres no México e em Abu Dhabi. Tenho trabalhado muito com a equipe este ano como piloto reserva, aproveitando todas as oportunidades para aprender o máximo possível com eles e me sinto preparado para assumir as funções de piloto da equipe. Meu único foco é fazer o que a equipe exige de mim, a fim de contribuir positivamente para o resultado da equipe nos dois finais de semana de Grande Prêmio.”