ColunistasFórmula 1Post

AlphaTauri confirma Pierre Gasly para a temporada de 2021

Nesta quarta-feira (28) a AlphaTauri confirmou a permanência de Pierre Gasly no time, para disputar a temporada 2021 da Fórmula 1. O francês venceu a GP2 em 2016 e no ano seguinte passou a guiar pela Toro Rosso, passando dois anos na subsidiária da Red Bull.

Em 2019 Gasly passou a ocupar um dos assentos no time principal, mas após um início difícil, a Red Bull optou por trazer Alexander Albon para o time e voltar com Gasly para a Toro Rosso no meio da temporada.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams

Neste mesmo ano, Gasly conseguiu um pódio no GP do Brasil que foi bem memorável após toda a dificuldade vivida naquela temporada. O francês permaneceu no time que passou a ser conhecido por AlphaTauri e em 2020, ele obteve a sua primeira vitória no GP da Itália que foi disputado em Monza.

Gasly que ainda está no início da carreira disse: “Estou extremamente feliz por continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano estamos indo muito bem e estamos no caminho certo para ter a temporada de maior sucesso da história da equipe.”

A AlphaTauri ocupa atualmente a sétima posição do campeonato de construtores com 77 pontos. Gasly é o responsável por grande parte da pontuação conquistada. O francês está em uma grande temporada e o time garantindo a sua permanência, mostra que estão apostando na busca por um novo campeonato forte.

“Sinto que temos uma relação muito forte, conseguimos aproveitar todas as oportunidades que surgiram em nosso caminho, a melhor no Grande Prêmio da Itália. Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e fico feliz por entregar uma segunda vitória para a história do time, então estou muito orgulhoso disso.”

“Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe possível. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com a AlphaTauri como uma marca na moda e uma equipe de corrida, para continuar realizando o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro.”

Monza, a primeira vitória de Pierre Gasly (Photo by Luca Bruno – Pool/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202009060345 // Usage for editorial use only //

A Red Bull confirmou apenas Max Verstappen para a próxima temporada, Alexander Albon pode retornar para a AlphaTauri formando a dupla de 2021. E nesta hipótese de movimentação no mercado de pilotos, podemos ver um dos pilotos que não faz parte do time, mas que está no grid desta temporada ocupando o assento.

O chefe da equipa AlphaTauri, Franz Tost, acrescentou: “Estou muito contente por Pierre permanecer conosco na temporada de 2021. Ele faz parte do grupo de pilotos da Red Bull há muitos anos e espero que permaneça na família Red Bull por muitas temporadas.”

“Pierre provou ser altamente competitivo também graças ao seu excelente trabalho durante as corridas, extraindo o potencial do carro em cada prova e dando um feedback valioso aos seus engenheiros.”

“Ele é mentalmente muito forte, está sempre motivado e quando define uma meta, dá tudo para alcançá-la. Estou ansioso para estender esta cooperação e ter uma temporada de 2021 de sucesso juntos.”

O anúncio marca o encerramento do boato de Gasly partir para outro time ou retornar para a Red Bull, mas ainda tem muita coisa para acontecer nesta dança das cadeiras.

Confira o nosso podcast! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo