ColunistasFórmula 1Post

AlphaTauri confirma data de lançamento do AT02

Fevereiro chegou, e com ele as equipes de Fórmula 1 seguem ganhando mais vida, principalmente com os times agendando a data de lançamento dos seus carros para 2021. Desta vez foi a AlphaTauri que aproveitou a quinta-feira (04) para anunciar o lançamento do seu carro, ele ocorre no dia 19 de fevereiro.

Até 2019 a equipe foi conhecida como Toro Rosso, mas para a temporada 2020 apareceu no grid com o nome de AlphaTauri, o nome no chassi mudou para AT (abreviação do nome da equipe) e em 2020 vai carregar o 02 – representando o segundo modelo fabricado pelo time.

É sem dúvidas um ano de muita expectativa, eles contam com Pierre Gasly, um piloto que no ano passado conseguiu uma vitória em Monza e defendeu o time com muita garra na pista. Ao final do ano eles ficaram com a sétima colocação no campeonato de construtores, mas haviam avançado consideravelmente em desenvolvimento, se tornando uma equipe que pode desafiar os times de meio de pelotão por várias vezes.

O investimento pesado para 2021, trouxe Yuki Tsunoda, um jovem estreante, mas que já tem demonstrado que irá dar trabalho aos seus adversários. Entre os novatos que vão fazer a sua estreia nesta temporada, o japonês é um dos que gera grande expectativa.

Antes do início da temporada, mas em meio aos preparativos dela, Pierre Gasly testou positivo para o Covid-19, na última semana. Mas deve estar recuperado até lá, neste período de férias vários pilotos e membros da Fórmula 1 contraíram o vírus.

A AlphaTauri é a quarta equipe a anunciar sua data de lançamento, desta forma o calendário para conhecer os novos carros das equipes fica desta forma:

McLaren – MCL35M – 15 de fevereiro
Alpha Tauri – AT02 – 19 de fevereiro
Alfa Romeo – C41 – 22 de fevereiro
Mercedes – W12 – 02 de março

LEIA MAIS: Volta por Volta – A Primeira Vitória de Pierre Gasly

+ OPINIÃO – Temporada 2020 da AlphaTauri

+ GALERIA: Yuki Tsunoda realizou testes em Misano com a AlphaTauri

Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

+ Yuki Tsunoda: “Esta será a minha temporada de estreia e vou dar o máximo desde o início”

+ Yuki Tsunoda: “Esta será a minha temporada de estreia e vou dar o máximo desde o início”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading