AlphaTauri deixa Toro Rosso no passado, equipe surpreende com carro “lavado” pelo branco

A AlphaTauri divulgou nesta tarde (14), o AT01 carro que será guiado por Pierre Gasly e Daniil Kvyat. A equipe surpreendeu, mudando completamente a estética para deixar a Toro Rosso no passado. A apresentação foi comandada por David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1, logo depois a palavra foi passada para aos pilotos e ao chefe de equipe, Franz Tost.

AphaTauri é o nome de uma marca de roupas que a Red Bull Racing usa como extensão da sua marca na indústria da moda e nada mais justo que um desfile de para apresentar as roupas da marca, antes da grande revelação da noite.

O azul marinho e o branco metálico tomaram conta do AT01, a parte frontal carrega o branco e os nomes foram trabalhados em azul, na parte traseira ocorre a inversão das cores. Os uniformes dos pilotos são brancos, uma mudança bem grande para a equipe. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este é mais um passo para a AlphaTauri que carregava o nome Toro Rosso desde 2006, após a compra da Minardi. Sebastian Vettel venceu com Toro Rosso em 2008 o GP da Itália. A equipe permanece como subsidiária da Red Bull, mas agora perde os tons de azul, vermelho e amarelo que o carro da RBR costumava carregar. A Alpha foi mais uma equipe do grid a apostar na cobertura fosca, igual a Ferrari, McLaren e Red Bull.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams

A dupla de pilotos foi estabelecida no GP da Bélgica, quando a Red Bull optou por levar Alexander Albon para o time principal pois Pierre Gasly não estava tendo um bom rendimento. Desta forma eles optaram em manter os times desta forma, pois Albon se adaptou perfeitamente ao time principal. 

Em 2019 a Toro Rosso foi ainda utilizada de satélite, mas trabalhando de forma mais próxima com a Red Bull para o desenvolvimento do carro, desta forma conseguiram a sexta posição no campeonato de construtores, superando a Racing Point e caminhando próximo a Renault.

O melhor resultado na temporada passada, foi o segundo lugar de Pierre Gasly no GP do Brasil. Ainda é difícil afirmar, mas como a Renault ainda não tem o seu carro pronto e com base nos problemas que enfrentaram na temporada passada é possível ver a Toro Rosso ganhando mais uma posição no campeonato durante a temporada de 2020.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!