ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alfa Romeo deve permanecer no grid da Fórmula 1 com a Haas

De acordo com o site RacingNews365, a Alfa Romeo está em negociação para patrocinar a Haas com US$ 20 milhões anuais

A Alfa Romeo deve permanecer na Fórmula 1 ao se juntar com à Haas a partir de 2024. A patrocinadora da Sauber encerrará o contrato com a equipe ao final de 2023, conforme o time se prepara para a chegada da Audi em 2026.

A informação é do site RacingNews365.com, que apurou a possibilidade de a Alfa Romeo apoiar a Haas potencialmente com o valor de US$ 20 milhões por ano.

A marca italiana retornou ao grid da F1 em 2018, estabelecendo uma parceria técnica e comercial com a Sauber. O acordo entre as partes era renovado ano após ano, mas em 2021 eles optaram por um acordo maior de ‘múltiplos anos’, mas eram mantidas as avaliações anuais.

Em 2022, a Alfa Romeo optou por permanecer na categoria até 2023. Por conta do centro de desenvolvimento da Sauber, a Alfa teve a oportunidade de obter assistência técnica para melhorar os seus carros de entrada.

Por sua vez, a Alfa Romeo analisou as coisas melhor e deseja permanecer na categoria, envolvida com as corridas e manteve algumas conversas positivas com a Haas. Atualmente o time norte americano é patrocinado pela Moneygram.

Haas e Alfa Romeo (Sauber) atualmente trabalham com a Ferrari, usando as unidades de potência fornecidas pelo time de Maranello. A equipe norte-americana estreitou os laços com a Ferrari, na busca para se tornar mais competitiva no grid.

Conversas mais intensas devem ter acontecido em Mônaco, depois que o GP da Emilia-Romagna foi cancelado. O site ainda aponta em sua matéria que várias fontes com conhecimento nas negociações que acontecem na categoria, não negam os rumores sobre um contrato de patrocínio com duração de dois anos, antes da estreia da próxima geração de motores, em 2026.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo