Alexander Albon está se recuperando, o piloto foi afastado do GP da Itália ao ser diagnosticado com apendicite. A Williams informou nesta segunda-feira (12) que o piloto enfrentou algumas complicações pós-cirurgia.
O piloto foi internado no hospital de San Gerardo, em Monza, na Itália, onde passou por uma cirurgia laparoscópica em decorrência da apendicite, no sábado. Após o procedimento o piloto sofreu complicações anestésicas inesperadas, onde no pós-operatório enfrentou à insuficiência respiratória, uma complicação conhecida, mas pouco comum.
Albon precisou ser intubado e transferido para a UTI, o piloto já progrediu do seu quadro, onde a ventilação mecânica pode ser retirada na manhã de domingo. O piloto então foi transferido para uma ala geral de atendimento e deve retornar para casa nesta terça-feira.
An update on Alex Albon.#WeAreWilliams
— Williams Racing (@WilliamsRacing) September 12, 2022
A Williams acionou Nyck de Vries, o holandês guiou o carro de Albon durante o GP da Itália, ajudando o time de Grove a conquistar pontos.
O titular da Williams aproveitará essas semanas de pausa da categoria para focar em sua recuperação e se preparar para o GP de Singapura.
“Alex gostaria de agradecer o excelente atendimento e apoio que recebeu, incluindo das equipes de enfermagem, anestesia e UTI do Osperdale San Gerardo – ASST Monza, a equipe médica da FIA, seu preparador físico Patrick Harding, a equipe Williams Racing e o Dr. Bennett da HINTSA Performance.”