Alexander Albon não participará da temporada 2021 da Fórmula 1, o piloto tailandês foi substituído por Sergio Pérez na Red Bull. Mas com o apoio da marca de energéticos, o piloto vai disputar o DTM, assim como Liam Lawson, piloto da Fórmula 3.
O neozelandês que disputou duas temporadas da F3 e tem 18 anos, no campeonato de 2020 o piloto terminou na quinta posição somando 143 pontos, enquanto o campeão, Oscar Piastri fechou o ano com 164.
Albon vai se comprometer com o DTM e participar das etapas sempre que não existir conflito com as suas funções realizadas na Fórmula 1. O tailandês segue com a Red Bull na F1, mas agora na função de piloto de testes.
“O DTM, com um grid de alta classe e carros esportivos GT3 é uma plataforma interessante e um verdadeiro desafio, tanto para pilotos de sucesso como Alex Albon quanto para nosso piloto júnior da Red Bull, Liam Lawson”, disse Dr. Helmut Marko, consultor da Red Bull.
Gerhard Berger, chefe da categoria disse: “Pilotos de Fórmula 1 como Alex Albon, estrelas do DTM como o tricampeão René Rast, profissionais de GT e jovens talentos como Liam Lawson. É uma mistura de pilotos de alta classe do jeito que eu gostaria para a temporada de 2021 DTM. Também é um ajuste perfeito ter o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button já tenha apresentado uma inscrição para o DTM com sua equipe. Alex Albon é um piloto jovem e ambicioso e um ganho notável para o DTM”.
Berger deseja ter 20 carros e cinco marcas competindo nesta temporada, uma mistura no grid com uma boa variedade de pilotos.
O início do DTM está marcado para os dias 28 a 30 de maio, a primeira prova sendo disputada no circuito de Igora, em São Petersburgo.
#DTMnews F1 driver @alex_albon and young @LiamLawson30 will be racing in the DTM with @redbull backing. Albon will be participating in selected races whenever his F1 duties as test and replacement driver allows. The driver Albon will be alternating with will be announced later. pic.twitter.com/n8my9KOMme
— DTM (@DTM) January 4, 2021