Alessandro Alunni Bravi foi nomeado diretor administrativo do Grupo Sauber. O italiano faz parte da Sauber desde 2017 como parte do Conselho. Ele também é diretor da Islero Investments, o fundo de investimento que comanda as empresas pertencentes ao grupo Sauber.
As funções de Alunni são voltadas para o marketing, comunicações, vendas, jurídico, TI e finanças, desta forma ele reportará o seu trabalho ao CEO e chefe de equipe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur.
“Alessandro tem feito parte do crescimento de nossa empresa, dentro e fora das pistas nos últimos anos e estou animado com a contribuição que ele dará em sua nova posição. Poucos podem igualar seu conhecimento de automobilismo com o de negócios e o complexo cenário legal em que operamos, e isso faz de Alessandro a pessoa certa para esse desafio”, disse Vasseur.
“Estou muito satisfeito por assumir esta nova posição. É uma honra assumir o desafio de ser diretor administrativo de uma empresa com a história de sucesso que a Sauber tem. Também estou ciente da responsabilidade que esse cargo traz para os mais de 500 funcionários da Sauber, compromisso que cumprirei com muito trabalho, paixão e dedicação”, declarou Alunni.
Seu envolvimento com o automobilismo é extenso, ele comandou a Trident Racing na Fórmula 2, em 2006. Alunni também geriu a carreira de Stoffel Vandoorne, Pastor Maldonado, Jules Bianchi, entre outros.
A marca histórica da Alfa Romeo voltou à Fórmula 1 em 2018, como patrocinadora da Sauber, mas em 2019 a equipe assumiu o nome da marca italiana. O acordo entre Sauber e Alfa Romeo segue em renovação.
Para a temporada de 2022 o time tenta deixar o final do pelotão, mas terá que fazer grandes esforços, principalmente após a falta de confiabilidade identificada nos testes de Barcelona. Neste ano o time também contará com uma nova formação de piloto após contratar Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.