ColunistaFórmula 1Post

Albon é desclassificado da classificação do GP da Austrália por falta de combustível para análise

Por falta de uma amostra de combustível ao final da prova, Albon é desclassificação. O piloto ainda tinha uma punição para cumprir no grid desse domingo

Após a realização da classificação neste sábado (09) Alexander Albon foi desclassificado, pois a Williams não conseguiu fornecer à FIA uma amostra suficiente de combustível para análise.

Albon tinha conquistado a 16ª posição durante a classificação em Melbourne. Infelizmente a Williams segue andando nas últimas posições e o carro de Albon era o mais bem posicionado, pois o FW44 guiado por Nicholas Latifi ficou bem danificado após o incidente com Stroll. O piloto da Aston Martin foi punido com a perda de três posições no grid de largada.

Para o GP da Austrália, Albon tinha uma punição para cumprir, o tailandês que se chocou com Stroll em Jeddah, recebeu uma punição com a perda de três posições no grid de Melbourne. Albon poderá participar da prova do domingo normalmente, mesmo depois da desclassificação. O tailandês vai começar a prova da 20ª posição.

A Williams deveria entregar uma amostra de um 1 litro de combustível para a FIA depois que a classificação foi encerrada, como indica o Artigo 6.5.2 do Regulamento Técnico da F1 e FIA.

Após as punições aplicadas, confira o grid de largada

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados