ColunistaNascarPost

AJ Allmendinger confirma a supremacia em circuitos mistos com mais uma vitória na Xfinity Series

Com a quinta vitória em 2021, AJ Allmendinger igualou Austin Cindric como maior vencedor da temporada (Jared C. Tilton/Getty Images)

Quando o assunto é circuito misto em prova da NASCAR Xfinity Series, é difícil de superar AJ Allmendinger. O experiente piloto da Kaulig Racing foi dominante no Roval de Charlotte e venceu pela terceira vez consecutiva no traçado e consolidou a classificação para a próxima fase dos playoffs da divisão.

Para a etapa de Charlotte, Allmendinger largou em 14º  e foi subindo no grid aos poucos, mas sempre demonstrando um bom ritmo, independente do carro que tinha em mãos e tomou a liderança da prova em definitivo faltando 20 voltas para o fim, quando Ty Gibbs, que liderava a disputa, passou a ter problemas de freios.

Depois de tomar a ponta, o piloto da Kaulig apenas manteve a vantagem confortável e venceu cum mais de oito segundos de vantagem para Austin Cindric, o segundo colocado. Com o resultado, Allmendinger igualou o próprio Cindric, com cinco vitórias, como maiores vencedores do ano na divisão.

A definição dos pilotos que avançaram para o Round of 8 não teve grandes surpresas, com Jeb Burton, Myatt Snider, Jeremy Clements e Riley Herbst como eliminados. Assim, além de Cindric e Allmendinger, avançaram para as semifinais da Xfinity Series: Daniel Hemric, Justin Haley, Brandon Jones, Noah Gragson, Justin Allgaier e Harrison Burton.

A próxima etapa da divisão será no próximo sábado, no circuito oval do Texas.

Top-10 da etapa da Xfinity Series:

1 – AJ Allmendinger
2 – Austin Cindric
3 – Daniel Hemric
4 – Justin Haley
5 – Brandon Jones
6 – Noah Gragson
7 – Preston Pardus
8 – Myatt Snider
9 – Justin Allgaier
10 – Sam Mayer

Eliminados do Round of 12: Jeb Burton, Myatt Snider, Riley Herbst e Jeremy Clements

Classificação do Round of 8:

AJ Allmendinger 3050 (+34)
Austin Cindic 3044 (+28)
Justin Allgaier 3021 (+5)
Noah Gragson 3017 (+1)

Daniel Hemric 3016 (-1)
Justin Haley 3015 (-2)
Harrison Burton 3008 (-8)
Brandon Jones 3003 (-13)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados