AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Acidente de Colapinto impede Alpine de completar teste de pneus na Hungria

Batida nos testes reforça instabilidade de Colapinto na Alpine

Enquanto várias equipes se lançaram nas férias de verão, a Alpine permaneceu um pouco mais na Hungria para conduzir testes de desenvolvimento dos pneus de 2026 com a Pirelli. No entanto, a participação da equipe terminou antes do esperado.

No primeiro dia de avaliação, a equipe francesa contou com a participação de Paul Aron, com o piloto estoniano guiando o carro de 2023. Para o segundo dia de testes, a Alpine escalou Franco Colapinto e Pierre Gasly, mas o piloto argentino, bateu com o equipamento, ainda na manhã de testes.

Colapinto tinha completado 25 voltas, quando bateu na curva 11, danificando completamente o carro. Por ser considerada uma curva veloz do circuito, o acidente foi forte, mas o piloto não enfrentou nenhum ferimento. Franco foi avaliado pela equipe médica e liberado.

Pierre Gasly, que deveria participar da sessão a tarde, não pode assumir o equipamento.

A Pirelli reuniu essas equipes para fazer o comparativo entre os pneus C3, C4 e C5 da gama na Hungria, um traçado que é bem exigente. Os dados coletados são bem importantes para definir os pneus do próximo ano, quando a categoria passará pela introdução de um novo regulamento.

A Pirelli ainda tem mais três sessões de desenvolvimento, programadas para Monza, Mugello e Cidade do México, cada concluir o programa, enquanto a homologação dos compostos está prevista para acontecer dia 15 de dezembro.

O acidente nos testes, marca mais um momento complicado para Colapinto, que não tem conseguido progredir com a Alpine. O argentino até superou Pierre Gasly na classificação realizada em Budapeste, obtendo a 14ª posição para a largada, mas na corrida ele não teve a mesma sorte e fechou o evento na 18ª colocação.

Colapinto foi escalado pela Alpine, para substituir Jack Doohan, após o australiano fazer cinco corridas com a equipe, mas sem obter resultados. O argentino chegou ao time como jovem promessa, mas não está desfrutando de alguns lampejos e performance como Pierre Gasly.

O francês segue como o responsável por obter os únicos 20 pontos somados pela Alpine no ano. Quando Colapinto assumiu o carro ao lado de Gasly, foi definido por Flavio Briatore que ele não deveria bater, precisava somar pontos e ser rápido.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading