ColunistasFórmula 1Post

Accelerate 25 – Mercedes confirma nova parceria com o objetivo de inspirar mais meninas em carreiras STEM

A Mercedes está preocupada com a diversidade, e neste dia internacional da mulher eles anunciaram uma parceria com uma empresa britânica chamada Stemettes, liderada pela Dra. Anne-Marie Imafidon, eles buscam inspirar e apoiar outras mulheres, além de jovens que queiram seguir a sua carreira na Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Com apenas 25% das mulheres no Reino Unido, atuando nestas áreas, a Stemattes busca mudar este cenário, para que as mulheres sejam representadas proporcionalmente nestas áreas. Eles trabalham com mais de 50 mil jovens de 5 a 25 anos, no Reino Unido e Irlanda, desde 2013, buscando inspirar gerações.  

O Accelerate 25, é um programa de cinco anos da equipe que foi anunciado em dezembro de 2020, a Mercedes quer se tornar um time mais diversificada e inclusivo. Este é um dos motivos que fez Lewis Hamilton seguir com a equipe, o piloto julga essa questão como algo muito importante e que precisa ser mudada.

Foto: Stemettes

Nos próximos cinco anos, os novos contratos devem ser de grupos que faz parte destas minorias, e que a equipe já identificou como algo que precisa ser mudado.

Em março deste ano, o programa ‘Student to Stematte’ terá jovens mulheres de minorias étnicas participando de um programa de tutoria de quatro meses para guiá-las a uma carreira STEM – (sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). Elas terão palestras com experientes engenheiros da Fórmula 1, que trabalham com a Mercedes.

Em julho, 10 jovens também vão faz parte do Stemettes Certification Academy, um programa online – STEM – com sessões com os funcionários da Mercedes, ajudando-as a se qualificar na indústria. Em fevereiro, a Mercedes já promoveu uma primeira palestra na STEM Academy, uma parceria entre Hamilton e o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, com participação de James Allison.

Foto: reprodução

A Dr. Imafidon também faz parte do conselho da Comissão Hamilton, criada pelo piloto da Mercedes, que busca estimular os negros a seguirem em carreiras STEM no automobilismo.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Mercedes-Benz para motivar e inspirar a geração atual de jovens mulheres e jovens não binários a entrar no mundo do STEM”, disse o cofundador e CEO de Stemettes, Dr. Imafidon.

“Após oito anos de trabalho, quão importante é o apoio e aconselhamento de mentoria para os pupilos e estamos ansiosos para começar nossos programas este mês com os funcionários entusiasmados da Mercedes F1. Espero sinceramente que nosso trabalho conjunto incentive mais jovens a escolher disciplinas STEM e entrar nas indústrias STEM no futuro.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo