ColunistasPost

A última fase do #GirlsOnTrack

O FIA Girls On Track encerrou as suas atividades na sexta-feira (15), o programa deve revelar a vencedora no dia 22 de janeiro. A decisão foi adiada em novembro pois uma das meninas que estava participando da final acabou contraindo o Covid-19, as atividades foram interrompidas para nenhuma delas ser prejudicada.

Foi um longo período de atividades até a chegada em Maranello, as meninas passaram por vários testes físicos, psicológicos e realizaram várias simulações na pista. Neste período elas conheceram a pista de Paul Ricard na França, mas ao chegar na Itália, se depararam com a pista de Fiorano, para realizar mais um teste com os F4.

Quatro meninas chegaram em Maranello: Antonella Bassani, Doriane Pin, Julia Ayoub e Maya Weug. As quatro passaram por novos testes, na busca por se tornar uma pilota da Academia de Pilotos Ferrari, além de ganhar a chance de disputar no campeonato de Fórmula 4.

O Brasil tem grandes chances, pois contamos com Bassani e Ayoub nesta final, meninas que são focadas e com uma grande trajetória no kart. Com os primeiros testes realizados, elas já mostravam muito foco e determinação para buscar a vaga na Academia de Pilotos Ferrari.

O programa sempre se mostrou muito elaborado, além dos testes em pista para trabalhar a velocidade e as técnicas, o treinamento sempre foi muito além, mostrar um bom trabalho em grupo, facilidade para se comunicar, lidar com a pressão e tomar decisões, foram avaliados neste percurso.

Sabemos que os pilotos também são atletas, é necessário estar atento a outros campos da saúde, já que envolve muito preparo físico.

O programa FIA Girls On Track pode ajudar na mudança da base, proporcionando um espaço melhor para as mulheres, abrindo portas para mais vagas dentro do automobilismo, não só para aquelas que querem ser pilotas, mas para as mulheres que também são apaixonadas pelo automobilismo.

Confira a primeira entrevista realizada com Antonella Bassani e Julia Ayoub, para saber um pouco mais sobre o #GirlsOnTrack.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo