ColunistasPostW Series

A sétima rodada do #WSeriesEsportsLeague é dominada por Marta Garcia e Belen Garcia

Nesta tarde de quinta-feira (23) as meninas da W Series disputaram a sétima etapa do #WSeriesEsportsLeague, no circuito de Suzuka, Japão. A prova virtual foi realizada utilizando a plataforma do iRacing.

A tarde foi das pilotas espanholas, Marta Garcia venceu a primeira e a terceira prova disputada, após superar Irina Sidorkova durante as duas provas. Belen Garcia se destacou na segunda corrida, por conta do grid invertido ela largou na pole e cruzou a linha de chegada na primeira posição. 

O campeonato segue desputado, Beitske Visser ainda é a lider com 328 pontos, acompanhada de perto por Marta Garcia com 279 pontos, a espanhola vem melhorando a cada prova. Entre as três primeiras é possível ver Irina Sidorkova na terceira posição com com 257 pontos, com Caitlin Wood em quarto com 210.

Primeira Corrida
Sétima rodada
Reprodução: W Series

Durante a classificação, Beitske Visser mostrou controle no circuito e obteve a pole, acompanhada por Marta Garcia e Irina Sidorkova. E já na largada Garcia se impôs e saltou para a primeira posição. Tomaselli era vista disputando a décima segunda posição, enquanto Sidorkova que ocupava a terceira posição, extravasou os limites de pista e perdeu várias posições.

As disputas eram bem intensas e a líder não conseguia se distanciar a da segunda colocada, desta forma a disputa entre elas prevalecia. Sidorkova que enfrentou problemas era a sétima colocada, se recuperando na prova. Tomaselli enfrentava problemas e passou a ocupar a última posição.

Restando três minutos para o final, Visser assumiu a ponta, após ultrapassar a espanhola e novamente a perseguição e defesa voltaram a acontecer. Mas antes da bandeirada final, Garcia voltou a recuperar a ponta, elas acabaram cruzando a linha de chegada juntas. Wood completou o pódio da primeira corrida, a australiana largou do quarto lugar e herdou a posição que era de Sidorkova.

Segunda Corrida

Com o grid invertido Belen Garcia largou da primeira posição, acompanhada por Bruna Tomaselli que não realizou uma boa corrida, Schiff saiu da terceira posição, com Piria em quarto.

Ao chegarem na primeira curva, vários acidentes ocorreram na parte final do pelotão. Schiff e Piria perderam diversas posições enquanto Kayoma assumiu a terceira posição com Pepper em terceiro.

Tomaselli se segurava na segunda posição, conseguindo ter mais de 2s de vantagem para a terceira colocada. Devido a aproximação, as posições eram disputadas intensamente e várias ultrapassagens foram realizadas.

E não demorou muito para Pepper assumir a terceira posição. Marta que venceu a primeira corrida já era a oitava colocada, mostrando uma boa performance no circuito ao contrário de Sirdorkova e Visser que eram vistas na décima quinta e décima sexta posições.

Bruna Tomaselli que havia começado bem na corrida foi para a sétima posição, enquanto Gabriela Jilkova que enfrentou problemas na primeira corrida era a segunda colocada, acompanhada por Ayla Agren na terceira posição.

Belen Garcia venceu a segunda prova, seguida por Jilkova e Agren, sua primeira vez terminando no pódio. Marta Garcia fechou na quinta posição, enquanto Tamaselli fechou em nono.

Durante a sétima rodada a competição recebeu a participação de Gabriela Jilkova e Hannah Grisham, pilotas que realizaram testes na Espanha, durante o ano passado. 

Terceira Corrida
Visser e Garcia travam mais uma disputa na sétima rodada
Reprodução: W Series

Antes do início da terceira corrida em Suzuka, as pilotas realizaram uma segunda classificação. Garcia que se mostrava forte na competição e Pepper na terceira posição. E desta vez Visser se manteve na liderança, enquanto Wood e Sidorkova, acabaram rodando e foram parar na última posição.

Visser voltou a ser pressionada por Garcia, assim como na primeira corrida. Pepper era atacada por Marti, formando um grande trenzinho entre as primeiras colocadas.

Restando pouco mais de catorze minutos para o final, Garcia assumiu a ponta e a disputa da primeira corrida voltou a ser dura no circuito japonês.

E a surpresa da prova foi Tasmin Pepper que realizou a ultrapassagem em Visser e assumiu a segunda posição, enquanto a pilota holandesa ainda perderia espaço na competição para Nerea Marti.  

Desta forma Garcia obteve uma segunda vitória na sétima rodada, acompanhada por Pepper e Marti.

Saiba como ficou a tabela de pontos após a sétima rodada:

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo