A Haas se antecipou e nesta quinta-feira (06) a equipe lançou a renderização do layout do carro que será utilizado nesta temporada, no entanto o carro só será revelado ao público no dia 19 de fevereiro, início da pré-temporada.
A equipe americana retornou com as cores originais, branco, vermelho, cinza e preto para o modelo VF20, após a parceria fracassada com a Rich Energy, que levou o carro para o preto e dourado na temporada passada. Com o rompimento do contrato antes do final de 2019, a equipe optou pela originalidade.
A Haas terminou na nona colocação do campeonato de construtores com apenas 28 pontos, Guenther Steiner optou em manter Romain Grosjean e Kevin Magnussen para 2020, a equipe segue na esperança de ter aprendido com os erros do passado e que seja possível melhorar nesta temporada.
“É sempre emocionante ver o desenvolvimento de um novo carro de Fórmula 1 e, sem dúvida, o VF-20 deve entregar onde o nosso carro anterior não foi capaz”, disse Steiner. “Com os regulamentos permanecendo estáveis nesta temporada, nos permitiu melhorar nossa compreensão do carro e fazer uma análise melhor, a fim de encontrar soluções para canalizar no design do VF-20.
<
p style=”text-align: justify;”>“O ano passado foi definitivamente um revés, um ano que eu nunca teria pedido, mas você aprende com essas situações. Todos na equipe foram forçados a olhar para si mesmos e entender o que podem fazer melhor. Estou ansioso para ver o VF-20 fazer sua estreia na pista. Como sempre nos testes, você quer muitas coisas, muita quilometragem, confiabilidade e velocidade serão bem-vindas enquanto nos preparamos para a primeira corrida na Austrália. ”