ColunistaDestaquesFórmula 1Fórmula E

A Fórmula E tem seu próprio Comendador: Antonio Félix da Costa recebe título do presidente de Portugal

Piloto português recebeu a medalha de reconhecimento das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa

O piloto português, Antonio Félix da Costa, ainda continua comemorando o título de campeão da Fórmula E. Nesta quinta (03), ele foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal para receber o grau de Comendador da Ordem do Mérito. 

A honraria portuguesa é concedida a quem pratica atos ou serviços que revelem abnegação em favor da coletividade que podem ser praticados no exercício de funções públicas ou privadas.

No ato realizado no Palácio Nacional de Belém, o presidente afirmou que entregou “a Comenda da Ordem do Mérito a alguém que prestigiou, prestigia e ainda vai prestigiar Portugal muito mais no futuro, tão jovem como é. Que está numa modalidade em expansão, que tem entusiastas na nação portuguesa e em todo mundo, mas que, sobretudo, tem entusiastas jovens”. 

Rebelo de Sousa ressaltou ainda que esportistas como Félix da Costa, apesar de jovens, não são mais promissores, são uma realidade.

Da Costa mostrou gratidão pelo reconhecimento da autoridade portuguesa ao agradecer a honraria em suas redes sociais. No Facebook ele ressaltou que “esse título é nosso, é de Portugal”.

 

RECONHECIMENTO FRANCÊS

Antonio Félix da Costa não é o primeiro piloto da Fórmula E a receber uma homenagem do presidente de seu país pela conquista do título de campeão da categoria. Jean-Eric Vergne recebeu uma carta do presidente francês, Emmanuel Macron, nas duas vezes em que conquistou o campeonato, nas temporadas quatro e cinco. 

Mostrar mais

Cinthia Venâncio

Cearense que acompanha Fórmula 1 desde que se entende por gente. Faz aniversário no mesmo dia do Damon Hill.

Deixe uma resposta

Artigos relacionados