ColunistasFórmula EPost

A Fórmula E divulgou o calendário provisório da temporada 2020/2021

A Fórmula E divulgou nesta sexta-feira (19) o calendário provisório para a temporada de 2021, a categoria que agora será reconhecida como um campeonato mundial, vai trabalhar com 14 etapas para a sétima temporada.

O calendário aponta o início da temporada em 16 de janeiro, com o circuito de Santiago, no Chile. A Arábia Saudita e Londres, são os únicos lugares com rodadas duplas, mas é o circuito inglês que vai encerrar a temporada.

Após a estreia da temporada no pitoresco Parque O´Higgins, em Santiago, a Fórmula E se mudará para a Cidade do México, para aquela que será a sexta corrida da categoria no Autódromo Hermanos Rodriguez.

A partir daí, o campeonato parte para a Arábia Saudita, onde novamente será realizada uma rodada dupla em Diriyah, e depois para Sanya, na China, antes de retornar à Europa para os eprix na capital italiana Roma, seguida pela capital francesa Paris.

Em 8 de maio, a Fórmula E retornará às famosas ruas de Mônaco, com o Principado continuando a sediar um E-Prix a cada dois anos.

A categoria parte para Seul, na Coréia do Sul, pela primeira vez, antes de seguir para a Alemanha, onde Berlim se tornará a única cidade a sediar um E-Prix nas sete temporadas da história da Fórmula E.

O campeonato será encerrado em grande estilo com uma corrida nos EUA em Nova York, seguida de uma rodada dupla sediada no Reino Unido em Londres.

 

*Circuito sujeito a homologação
 
Além de anunciar o calendário, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou modificações nos regulamentos esportivos do campeonato, de acordo com o novo status do campeonato mundial de Fórmula E. Também foram acordadas medidas para reforçar os esforços de sustentabilidade econômica, social e ambiental.
 
Mais detalhes sobre as decisões listadas acima serão reveladas pela FIA e pela Fórmula E no devido tempo.
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo