A Fórmula E divulgou nesta sexta-feira (19) o calendário provisório para a temporada de 2021, a categoria que agora será reconhecida como um campeonato mundial, vai trabalhar com 14 etapas para a sétima temporada.
O calendário aponta o início da temporada em 16 de janeiro, com o circuito de Santiago, no Chile. A Arábia Saudita e Londres, são os únicos lugares com rodadas duplas, mas é o circuito inglês que vai encerrar a temporada.
Após a estreia da temporada no pitoresco Parque O´Higgins, em Santiago, a Fórmula E se mudará para a Cidade do México, para aquela que será a sexta corrida da categoria no Autódromo Hermanos Rodriguez.
A partir daí, o campeonato parte para a Arábia Saudita, onde novamente será realizada uma rodada dupla em Diriyah, e depois para Sanya, na China, antes de retornar à Europa para os eprix na capital italiana Roma, seguida pela capital francesa Paris.
Em 8 de maio, a Fórmula E retornará às famosas ruas de Mônaco, com o Principado continuando a sediar um E-Prix a cada dois anos.
A categoria parte para Seul, na Coréia do Sul, pela primeira vez, antes de seguir para a Alemanha, onde Berlim se tornará a única cidade a sediar um E-Prix nas sete temporadas da história da Fórmula E.
O campeonato será encerrado em grande estilo com uma corrida nos EUA em Nova York, seguida de uma rodada dupla sediada no Reino Unido em Londres.
BREAKING: The provisional calendar has been released for Season 7 of the ABB FIA Formula E World Championship 🗓
Who will become the Formula E World Champion in 2021? 🏆 pic.twitter.com/Z7cs5U3sLf
— ABB Formula E (@FIAFormulaE) June 19, 2020