ColunistasFórmula 1Post

A Fórmula 1 tem casa nova em 2021, a categoria será exibida na Band

A Fórmula 1 não conseguiu fechar o acordo de transmissão com a Globo para 2021, após 41 anos sendo transmitida na emissora, agora é o momento que a categoria vai para uma nova casa, a Band fechou o contrato de transmissão exclusivo para exibir as 23 etapas com a F1, a emissora também confirmou a exibição da Fórmula 2 e Fórmula 3. O acordo também é para as etapas do calendário 2022 da categoria. 

Assim como ocorria na Globo, a Rede Bandeirantes vai exibir as corridas de Fórmula 1 na Band, no canal aberto, enquanto o canal esportivo por assinatura ‘BandSports’ vai disponobilizar os treinos classificatórios; o mesmo canal onde será exibido a F2 e a F3. A Band que já havia adquirido os direitos de transmissão da Stock Car e Copa Truck em 2020, consolida a cobertura do automobilismo com a chegada da Fórmula 1. 

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.  

A Band terá o supoete de uma equipe especializada em esporte para cuidar da Fórmula 1, a nova casa da categoria já conta com o comentarista Reginaldo Leme. Além disso a emissora informou que vai estar enviando uma equipe para todas as etapas da F1, para que possa ser obtido informações ao vivo.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.

Globo desiste

A Globo informou na última semana que estaria desistindo das negociações com a Liberty Media e a FOM. “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, disse a Globo.

Ainda sobre a Globo, a divergência nos valores do acordo, foram o impasse para o seguimento das negociações. Nestes últimos meses foi-se falado muito sobre outros candidatos que tinham interesse na transmissão, como a TV Cultura e Disney, mas sempre o impasse estava no lado financeiro que não era viável.

A cerca de dois meses para o início da temporada 2021, os brasileiros que gostam do esporte, estavam preocupados com as transmissões, já que o acordo não tinha uma resolução. 

A F1TV é um serviço de streaming da categoria, a expectava é que ele também seja liberado para o Brasil, onde seria possível acompanhar treinos livres, classificação e corrida, além de outros materias sobre a F1, e as categorias que acompanham ela.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!