Maior vencedor da história da Copa Truck, Felipe Giaffone voltou a sentir o peso e a potência do caminhão em mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa. O palco foi o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), onde o piloto realizou dois dias de testes de pré-temporada ao lado do filho Nic, com quem divide o box da R9 Competições.
Após o tetracampeonato conquistado em Interlagos, Giaffone destacou o simbolismo de retornar à pista depois de quase dois meses longe das competições. A retomada dos treinos marcou não apenas o reencontro com o caminhão, mas também o início de um novo ciclo de preparação para a temporada 2026.
“É sempre bom voltar a acelerar o nosso caminhão. Passaram quase dois meses do nosso título em Interlagos e eu confesso que já estava com saudade de acelerar o nosso truck. Em breve vamos anunciar novidades na pintura e também dos nossos novos parceiros”, afirmou Felipe, que acumula oito títulos nacionais na categoria dos caminhões.
Ao seu lado, Nic Giaffone vive um momento de consolidação. Quarto colocado em sua temporada de estreia na classe Super Truck Elite, o jovem piloto teve um ano de afirmação, com vitórias em Campo Grande, Londrina e Curvelo, além de uma sequência consistente de pódios e quatro pole positions em oito etapas disputadas.
Para Nic, os testes no interior paranaense tiveram um significado especial. Diferentemente de 2025, quando estreou diretamente nos treinos livres da etapa inaugural, desta vez o piloto pôde vivenciar uma verdadeira pré-temporada, fundamental para aprofundar o desenvolvimento técnico e competitivo.
“Foram dois dias de treinos em Londrina. Nós teremos uma longa temporada pela frente e essa é a primeira vez que eu posso dizer que fiz uma mini pré-temporada, já que no ano passado eu fiz a estreia com o caminhão direto nos treinos livres da abertura em Campo Grande. Nós tivemos muita evolução nessa primeira temporada, fomos competitivos e conquistamos vitórias marcantes como aquela em Curvelo. Espero que neste ano possamos lutar pelo título”, destacou Nic.
Responsável por conduzir o trabalho nos bastidores, o chefe da equipe R9 Competições, Renato Martins, ressaltou o caráter positivo das atividades realizadas em Londrina e reforçou o foco da equipe para o próximo campeonato.
“Os primeiros treinos foram muito produtivos em Londrina e vamos para mais uma temporada em busca de títulos”, afirmou Martins.
A temporada 2026 da Copa Truck tem início marcado para o dia 8 de março, em Campo Grande (MS), abrindo mais um capítulo de expectativas elevadas para a dupla Giaffone e para a R9 Competições.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



