A Cadillac confirmou nesta segunda-feira (05) a contratação de Zhou Guanyu, o piloto chinês atuará como reserva da equipe norte-americana.
No final da última semana a Ferrari confirmou algumas mudanças internas, anunciando que Zhou não atuaria mais como piloto reserva da equipe de Maranello. Zhou marcou presença no grid da Fórmula 1 entre os anos de 2022 e 2024, guiando ao lado de Valtteri Bottas na Alfa Romeo / Sauber.
Neste ano de estreia da Cadillac, o time contará com os serviços de Valtteri Bottas e Sergio Pérez como pilotos titulares, enquanto eles também tem o suporte de Colton Herta, ex-Indy Car que desempenha a função de piloto de testes.
Zhou disputou 68 Grandes Prêmios em sua passagem pela Fórmula 1, pontuando em sete provas, incluindo a sua estreia no Bahrein em 2022. O piloto também foi o responsável por obter os únicos 4 pontos que a Sauber teve durante a temporada de 2024.
Quando a equipe suíça iniciou todos os trâmites para se tornar Audi em 2026, Bottas e Zhou foram dispensados, dessa forma a equipe realizou a contratação de Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto – para começar as mudanças internas, se preparando para este ano.
Guanyu, que buscava se manter próximo da Fórmula 1, ainda almejando um retorno à categoria, aceitou o papel de piloto reserva na Ferrari, dividindo a função com Antonio Giovinazzi. Ao longo do último ano ele participou de Testes com Carros Anteriores (TPC) e trabalhos de pista e no simulador. Com a experiência adquirida nos últimos anos ele poderá ajudar a Cadillac.
“Estou muito feliz em me juntar à equipe Cadillac de Fórmula 1 como piloto reserva antes de sua estreia na categoria”, disse Zhou. “Este é um dos maiores e mais empolgantes projetos que o esporte já viu.”
“Trabalhei com o Graeme [Lowdon] e o Valtteri durante muitos anos em diversas funções, por isso juntar-me à equipe é como voltar a estar em família. Tendo tido experiência recente na pista e no desenvolvimento dos carros fora dela, sei que posso acrescentar um enorme valor ao time da Cadillac e estou ansioso por apoiá-los da melhor forma possível.”
“Nosso processo de seleção de um piloto reserva foi tão rigoroso quanto a busca por nossos pilotos titulares. Queríamos um candidato com experiência recente na Fórmula 1, disposto a trabalhar duro em equipe e que compreendesse os desafios do desenvolvimento de um carro ao longo da temporada”, falou o chefe de equipe da Cadillac, Graeme Lowdon.
“Zhou se encaixa perfeitamente no perfil. Ele será um grande reforço para nós nas corridas de 2026 e estamos ansiosos para que ele se torne parte integrante da nossa equipe.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







