Nesta quarta-feira (31) a Sauber confirmou a participação de um novo membro na sua Academia de Pilotos, Zane Maloney passa a integrar o programa de desenvolvimento da equipe. O competidor ainda atuará como piloto reserva do time ao longo de 2024.
O barbadiano que auxilia a Andretti na Fórmula E com os trabalhos de desenvolvimento de simuladores, foi escolhido pela Sauber para ingressar em sua equipe. Ao longo de 2024, Maloney dividirá essa função na Fórmula 1, com a disputa no campeonato de Fórmula 2 pela Rodin, além do suporte que oferecerá ao time norte-americano na categoria elétrica.
Maloney é campeão de Fórmula 4 britânica em 2019 e vice-campeão do campeonato de F3 FIA de 2022. No último ano, o barbadiano disputou a sua primeira temporada de Fórmula 2, tendo Enzo Fittipaldi como companheiro de equipe. O piloto participou da academia de pilotos da Red Bull, mas com as mudanças promovidas pelo time austríaco, deixou o programa ao final de 2023.
🚨BREAKING: Zane Maloney to join Sauber Academy and take on additional Reserve Driver role for @stakef1team
With a strong motorsport background, including karting titles and successes in British F4 and FIA Formula 3, Zane continues his journey in Formula 2 with Rodin… pic.twitter.com/rnl0E8URv7
— Stake F1 Team (@stakef1team) January 31, 2024
Além de reforçar o conjunto de talentos da Sauber, aos 20 anos Maloney assume a responsabilidade de ser piloto reserva, compartilhando a função com Théo Pourchaire que segue com a equipe suíça em 2024.
“Me sinto honrado em ingressar na Academia da Sauber e assumir o papel de um dos pilotos reserva [da equipe]. O nome Sauber reverbera na Fórmula 1, pois faz parte do esporte há mais de 30 anos, abrindo caminho para tantos pilotos que alcançaram grande sucesso”, comentou Maloney.
“Estou satisfeito por fazer parte desta família e estou ansioso para trabalharmos juntos nesta temporada, à medida que me aproximo do meu objetivo de me tornar um piloto da Fórmula 1”, seguiu.