AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Yuki Tsunoda segue na Racing Bulls, mas assume papel de reserva na Red Bull

Max Verstappen pode ser suspenso de etapa por conta dos pontos comprometidos na superlicença, com isso, Tsunoda teria a oportunidade de correr pela equipe austríaca

Yuki Tsunoda não conseguiu a tão sonhada vaga como piloto titular na Red Bull para a temporada 2025, mas atuará como piloto reserva da equipe austríaca.

Com a RBR rompendo o contrato com Sergio Pérez, Liam Lawson foi promovido para o assento ao lado de Max Verstappen. Tsunoda esperava uma oportunidade no time principal, mas a equipe manteve o competidor na equipe subsidiária, onde disputará a sua quinta temporada.

No entanto, Tsunoda pode ter uma chance no carro da Red Bull ao longo do campeonato, caso Liam Lawson ou Max Verstappen não possam correr uma das 24 etapas, já que ocupará o cargo de piloto reserva, enquanto defende a Racing Bulls.

Vale se atentar que o holandês está pendurado e pode ser suspenso de uma corrida, já que conta com 8 pontos comprometidos na superlicença por conta de incidentes nos últimos 12 meses. Verstappen só começará a eliminar alguns desses pontos, no GP da Áustria – em junho – o que significa que até lá, se o piloto receber mais quatro pontos como punição, tomará gancho de uma corrida – assim como aconteceu com Kevin Magnussen no ano passado.

Se Tsunoda foi acionado para correr na Red Bull, Ayumu Iwasa pode ser usado para ocupar a vaga, permitindo que os dois carros da Racing Bulls participem da etapa. O outro piloto japonês que também integra o time de jovens pilotos é reserva na Racing Bulls, podendo também substituir Isack Hadjar.

Iwasa acumulou conta com os 40 necessários para a superlicença pela atuação na Fórmula 2 e na Super Fórmula. Além disso, representou a Racing Bulls no TL1 dos GPs do Japão e de Abu Dhabi em 2024, bem como realizou a participação nos testes de pós-temporada em Yas Marina.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo