Noah Gragson mostrou que está em grande fase e, mesmo com uma estratégia arriscada, em manter pneus mais velhos na parte final da etapa de Bristol, conseguiu segurar Brandon Jones nas voltas finais e venceu pela terceira vez consecutiva na NASCAR Xfinity Series, se isolando como o maior vitorioso nesta temporada.
O piloto da JR Motorsports foi o nome da corrida, com movimentos e estratégias ousadas, além de polêmicas, como no toque em que eliminou Ty Gibbs e Sheldon Creed de uma só vez. Pior para o piloto da Richard Childress, que viu suas chances de classificação para os playoffs irem para o espaço.
Gragson se manteve na pista, mesmo com bandeiras amarelas e fez um stint de 90 voltas na parte final. Brandon Jones (que na próxima temporada assumirá o carro de Gragson, já que o atual corredor do 9 vai para a Petty GMS na Cup Series) tentou atacare chegou a dar uns toques, mas o piloto da JR Motorsports se segurou e levou a melhor.
Apesar de ter apenas metade das vitórias de Gragson na temporada regular, AJ Allmendinger confirmou a sua regularidade e, com o sexto lugar em Bristol, garantiu o título da temporada regular e somou mais 15 pontos nos playoffs.
Na briga pelos playoffs, Ryan Sieg aproveitou o abandono de Landon Cassill e, com o décimo lugar, garantiu a última vaga nos playoffs da divisão.
Assim, os 12 pilotos que seguem na briga pelo título são: AJ Allmendinger, Noah Gragson, Ty Gibbs, Justin Allgaier, Josh Berry, Austin Hill, Brandon Jones, Jeremy Clements, Sam Mayer, Daniel Hemric Riley Herbst e Ryan Sieg.
A abertura dos playoffs da Xfinity Series será no próximo sábado, com a prova sendo realizada no circuito oval do Texas.
Top-10 da etapa de Bristol:
1 – Noah Gragson
2 – Brandon Jones
3 – Austin Hill
4 – Sam Mayer
5 – Riley Herbst
6 – AJ Allmendinger
7 – Josh Berry
8 – Stefan Parsons
9 – Justin Allgaier
10 – Ryan Sieg
Classificação do Round of 12 da Xfinity Series:
Noah Gragson – 2051
Ty Gibbs – 2038
Justin Allgaier – 2033
AJ Allmendinger – 2032
Josh Berry – 2022
Austin Hill – 2016
Brandon Jones – 2010
Jeremy Clements – 2005
Sam Mayer – 2005
Daniel Hemric – 2003
Riley Herbst – 2022
Ryan Sieg – 2001