Após um jejum de mais de um ano sem vitórias e com derrotas dolorosas, Noah Gragson conseguiu desencantar na NASCAR Xfinity Series com o triunfo na etapa de Darlington. O piloto da JR Motorsports até havia garantido sua vaga aos playoffs por pontos com os resultados do segmento, mas Gragson aproveitou o bom ritmo para encerrar o jejum e ratificar sua classificação.
A corrida foi dominada por Denny Hamlin, correndo nesta etapa pelo 54 da Joe Gibbs. O piloto da Cup liderou o maior número de voltas e parecia dominante, mesmo com as bandeiras amarelas atrapalhando. No entanto, Hamlin foi punido na última parada de boxes por ter equipamentos na área de pits antes do período permitido e foi forçado a largar do fim do grid.
Na última relargada, Gragson até estava atrás de Harrison Burton, mas largou melhor e aproveitou que o piloto da Joe Gibbs teve que disputar o segundo lugar com Austin Cindric para abrir vantagem e não ser ameaçado até a bandeirada.
A próxima corrida da Xfinity Series será no próximo sábado, na parte da tarde, no circuito oval de Richmond.
Top-10 da etapa de Richmond:
1 – Noah Gragson
2 – Harrison Burton
3 – Austin Cindric
4 – Justin Haley
5 – Jeb Burton
6 – Justin Allgaier
7 – Tyler Reddick
8 – Jeremy Clements
9 – Myatt Snider
10 – Alex Labbe
Classificação do campeonato após 24 de 26 etapas:
Classificados por vitória: Austin Cindric (5), AJ Allmendinger (3), Justin Allgaier (2), Justin Haley, Noah Gragson, Jeb Burton e Myatt Snider (1)
Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)
Daniel Hemric +299 (classificado)
Harrison Burton +290 (classificado)
Jeremy Clemets +78
Brandon Jones +65
Riley Herbst +46
Michael Annett -46
Ryan Sieg -84
Brandon Brown -103
Tommy Joe Martins -175