Uma grande disputa marcou o final da etapa de Pocono da NASCAR Xfinity Series. Noah Gragson e Ty Gibbs tiveram um duelo ferrenho em busca da vitória. Mesmo tendo pneus mais desgastados, o piloto da JR Motorsports levou a melhor e venceu pela terceira vez no ano.
Gragson cruzou a linha de chegada na pista de 2,5 milhas por meros 0,281 segundos à frente de Gibbs. O neto de Joe Gibbs ganhou três de suas quatro vitórias nesta temporada em uma ultrapassagem na última volta, mas o piloto da JR Motorsports não permitiu isso. O piloto da JR Motorsports ficou tão feliz com o esforço que ele saiu de seu carro e se juntou a sua equipe escalando a grade da reta dos boxes, como Hélio Castroneves costumava fazer. .
“Esta foi provavelmente minha melhor pilotagem” disse Gragson, cujas três vitórias nesta temporada igualando a melhor marca da carreira na Xfinity Series. “Eu estou cansado. Trabalhamos pra caramba para segurar o 54 (Gibbs) até o final”, completou.
RETWEET to congratulate @NoahGragson on WINNING at @PoconoRaceway!
What an incredible battle between the @JRMotorsports driver and @TyGibbs_. #NASCAR pic.twitter.com/cVXfIKTkFk
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) July 23, 2022
Gragson assumiu a liderança no começo do segundo estágio após o trabalho de boxes e esteve nas primeiras posições praticamente a corrida inteira. Na parte final, o piloto do carro número 9 parou para botar quatro pneus novos e levou vantagem na briga pela vitória recuperando a liderança faltando 22 voltas para o fim.
Mesmo com pneus mais gastos por não ter feito a troca, Gibbs conseguiu recuperar o terreno perdido e buscou o ataque, chegando a ficar com o bico à frente, mas Gragson conseguiu recuperar o terreno perdido e saiu vencedor.
A corrida também foi marcada por um acidente forte no segundo estágio. A confusão começou quando Santino Ferrucci rodou na curva 3. Em meio a confusão, o carro de Ricky Stenhouse Jr foi em direção ao muro e acertou o carro de Jeb Burton, que capotou e se arrastou de cabeça para baixo pela reta dos boxes. Apesar do susto, nenhum piloto se machucou.
Another look at the bizarre crash that saw Jeb Burton going for a wild ride in the No. 27 car. #NASCAR
📺 : @USA_Network pic.twitter.com/s7aUHM6GiR
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) July 23, 2022
A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no sábado, no circuito misto de Indianápolis.
Fonte: NASCAR.com
Top-10 da etapa de Pocono:
1 – Noah Gragson
2 – Ty Gibbs
3 – Josh Berry
4 – AJ Allmendinger
5 – Sheldon Creed
6 – Sam Mayer
7 – Justin Allgaier
8 – Austin Hill
9 – Daniel Hemric
10 – Cole Custer