Em uma quente tarde no circuito oval de Nashville, Justin Allgaier foi o único piloto que teve uma vida mais refrescante. Com uma atuação dominante, o piloto da JR Motorsports varreu a prova da NASCAR Xfinity Series, vencendo os dois estágios e ganhando a prova da divisão intermediária da categoria.
Allgaier assumiu a liderança ainda no começo da corrida e teve um ritmo muito superior ao de qualquer adversário do grid, sem ser ameaçado, a não ser nas relargadas após as bandeiras amarelas.
Na parte final da corrida, um grupo que continha Noah Gragson, Brandon Jones e AJ Allmendinger tentou aproveitar o ciclo de bandeiras amarelas para assumir a liderança, mas, para a estratégia do trio funcionar, eles precisariam de mais uma neutralização da prova para permanecer na briga. Como o carro-madrinha não precisou ser chamado nas últimas voltas, a trinca precisou parar e ficou fora das possibilidades.
Mesmo assim, Allgaier já tinha retomado a liderança antes da parada deles e manteve uma boa vantagem para Trevor Bayne até a bandeirada final. Este foi o segundo triunfo do piloto da JR Motorsports na temporada e assumiu a terceira posição na pontuação do campeonato de pilotos, com 569 pontos, 32 a menos que Allmendinger, que lidera a disputa na divisão.
A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no circuito misto de Road America. A prova terá a segunda participação na temporada de Miguel Paludo, que correrá pela JR Motorsports.
Top-10 da etapa de Nashville:
1 – Justin Allgaier
2 – Trevor Bayne
3 – Riley Herbst
4 – Ty Gibbs
5 – Sam Mayer
6 – Ryan Preece
7 – Jeffrey Earnhardt
8 – Austin Hill
9 – Ryan Sieg
10 – Brett Moffitt
Classificação do campeonato:
Classificados por vitória: Ty Gibbs (3), AJ Allmendinger, Justin Allgaier, Noah Gragson e Josh Berry (2) Brandon Jones e Austin Hill (1).
Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)
Sam Mayer +162
Riley Herbst +109
Daniel Hemric +105
Landon Cassill +81
Ryan Sieg +69
Anthony Alfredo -69
Brett Moffitt -72
Brandon Brown -74
Jeb Burton -93