Assim como na divisão principal, a NASCAR Xfinity Series também teve suas dificuldades com a chuva, adiando a prova marcada da noite de sexta-feira (9) para a tarde de domingo (11), mas a corrida ocorreu sem grandes problemas e foi marcada por boas disputas e terminou com uma grande atuação de Josh Berry, que venceu pela primeira vez em uma divisão nacional da categoria.
Berry, um dos quatro pilotos que guia o carro número 8 da JR Motorsports neste ano (incluindo o brasileiro Miguel Paludo) foi o piloto dominante da etapa, liderando 95 das 250 voltas disputadas, mostrando um ritmo forte, tanto na ponta como no meio do pelotão.
A maior ameaça na parte final o jovem Ty Gibbs, que chegou a tomar a ponta na parte final, repetindo as boas exibições das suas corridas anteriores, mas o corredor da Joe Gibbs perdeu rendimento na parte final e perdeu posições.
Nas voltas finais, Noah Gragson e Daniel Hemric (dupla que teve um entrevero na corrida anterior) foram se aproximando, mas com ambos disputando a segunda posição, Berry aproveitou para administrar a vantagem até a bandeirada.
A corrida também teve seus toques e confusões no meio para o fim do pelotão. Os lutadores da vez foram Gray Gaulding e Joe Graf Jr, que se estraram no paddock após discussão no fim da corrida e se engalfinharam em cena digna de luta livre.
Short. Track. Racing. 😡@graygaulding and @Joegrafjr had a dust-up in the garage after the conclusion of the race. pic.twitter.com/pgznqwWeZ1
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) April 11, 2021
A Xfinity Series retorna em duas semanas, com uma das etapas mais esperadas no ano, no superoval de Talladega.
Top-10 da Xfinity Series em Martinsville:
1 – Josh Berry
2 – Noah Gragson
3 – Daniel Hemric
4 – Ty Gibbs
5 – Brandon Jones
6 – Austin Cindric
7 – Harrison Burton
8 – Justin Haley
9 – Justin Allgaier
10 – Michael Annett