Correndo no carro de Michael Annett, que perdeu algumas corridas da temporada 2021 por questões físicas, Josh Berry assumiu o carro número 1 da JR Motorsports e mostrou serviço na etapa de Las Vegas da divisão. Berry surpreendeu os candidatos dos playoffs (inclusive seus companheiros de equipe) e venceu a primeira prova da pós-temporada da categoria.
Aliás, a corrida foi um domínio completo da JR Motorsports, que teve Justin Allgaier liderando boa parte da prova (até ser superado por Berry nas voltas finais) e festejou uma trifeta, com Noah Gragson completando o top-3 da equipe pertencente a Dale Earnhardt Jr.
Os dois pilotos da JR Motorsports que participam dos playoffs foram os melhores dentre aqueles que buscam as oito vagas para a fase seguinte. A prova foi ruim para pelo menos três competidores da pós temporada, pois Jeb Burton, Riley Herbst e Jeremy Clements foram colhidos em um big one de 12 carros no começo do segundo estágio.
BIG WRECK on the restart at @LVMotorSpeedway!
Multiple #NASCARPlayoffs drivers involved. TV: NBCSN pic.twitter.com/XHsWpU1aQv
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) September 26, 2021
Com isso, os três envolvidos estão na zona de eliminação dos playoffs, assim como Myatt Snider.
A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series trará uma oportunidade de recuperação para estes pilotos, bem como abre as possibilidades para todos os competidores, pois será no superspeedway de Talladega no próximo sábado.
Top-10 da etapa de Las Vegas:
1 – Josh Berry
2 – Justin Allgaier
3 – Noah Gragson
4 – Austin Cindric
5 – Daniel Hemric
6 – Brandon Jones
7 – AJ Allmendinger
8 – Ty Dillon
9 – Justin Haley
10 – Harrison Burton
Classificação do Round of 12 (após 1 de 3 etapas)
Austin Cindric +66
AJ Allmendinger +59
Justin Allgaier +38
Noah Gragson +37
Daniel Hemric +34
Justin Haley +17
Harrison Burton +13
Brandon Jones +10
Myatt Snider -10
Jeb Burton -27
Riley Herbst -32
Jeremy Clements -36