ColunistasNascarPostXfinity Series

Xfinity Series: Austin Hill vence em Daytona após acidente forte na última volta

Austin Hill tomou a ponta no momento certo (Sean Gardner/Getty Images)

Com um desfecho literalmente explosivo, Austin Hill assumiu a ponta no momento certo e superou AJ Allmendinger para vencer a etapa de Daytona da NASCAR Xfinity Series. A disputa foi encerrada na última volta com a bandeira amarela causada pelo forte acidente que envolveu nove pilotos, com a pancada mais forte ocorrida com Myatt Snider. Felizmente, o piloto saiu ileso.

A corrida foi bem equilibrada, com grande alternância entre os líderes. Estreando pela Kaulig Racing, o atual campeão da Xfintiy Series, Daniel Hemric terminou como líder nos dois primeiros estágios, contudo, Hemric teve problemas na parte final e acabou colhido em um acidente, ficando longe da briga pela vitória.

Perto do fim da prova, quem estava em vantagem era AJ Allmendinger, que dominava os avanços das filas e liderava as últimas voltas, sem dar chance aos rivais. Entretanto, na última volta, Austin Hill e Noah Gragson passaram a crescer na disputa e, com isso, ambos estavam emparelhados na reta oposta, quando um acidente ocorreu mais atrás.

Anthony Alfredo tocou no carro de Myatt Snider, que rodou e foi atingido por Jade Buford, decolando em direção à grade. O carro acertou a proteção e se despedaçou, com os eixos do carro chegando a se soltar do chassi e o motor sendo arremessado. O impacto também provocou forte dano na grade. Todavia, a célula de sobrevivência aguentou o impacto e Snider saiu do carro pelos próprios meios, sem nenhuma lesão aparente.

Com a bandeira amarela, a prova foi encerrada e, pelo posicionamento do último sensor, Hill estava à frente de Allmendinger, sendo declarado vencedor.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no oval de Fontana, na Califórnia.

Top-10 da etapa de Daytona:

1 – Austin Hill
2 – AJ Allmendinger
3 – Noah Gragson
4 – Riley Herbst
5 – Justin Allgaier
6 – Sheldon Creed
7 – Anthony Alfredo
8 – Ryan Sieg
9 – Josh Bilicki
10 – Brandon Brown

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo