Com um desfecho literalmente explosivo, Austin Hill assumiu a ponta no momento certo e superou AJ Allmendinger para vencer a etapa de Daytona da NASCAR Xfinity Series. A disputa foi encerrada na última volta com a bandeira amarela causada pelo forte acidente que envolveu nove pilotos, com a pancada mais forte ocorrida com Myatt Snider. Felizmente, o piloto saiu ileso.
A corrida foi bem equilibrada, com grande alternância entre os líderes. Estreando pela Kaulig Racing, o atual campeão da Xfintiy Series, Daniel Hemric terminou como líder nos dois primeiros estágios, contudo, Hemric teve problemas na parte final e acabou colhido em um acidente, ficando longe da briga pela vitória.
Perto do fim da prova, quem estava em vantagem era AJ Allmendinger, que dominava os avanços das filas e liderava as últimas voltas, sem dar chance aos rivais. Entretanto, na última volta, Austin Hill e Noah Gragson passaram a crescer na disputa e, com isso, ambos estavam emparelhados na reta oposta, quando um acidente ocorreu mais atrás.
Big crash on the final lap at Daytona. Myatt Snider is okay. pic.twitter.com/ebTZFzfC8e
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) February 20, 2022
Anthony Alfredo tocou no carro de Myatt Snider, que rodou e foi atingido por Jade Buford, decolando em direção à grade. O carro acertou a proteção e se despedaçou, com os eixos do carro chegando a se soltar do chassi e o motor sendo arremessado. O impacto também provocou forte dano na grade. Todavia, a célula de sobrevivência aguentou o impacto e Snider saiu do carro pelos próprios meios, sem nenhuma lesão aparente.
Com a bandeira amarela, a prova foi encerrada e, pelo posicionamento do último sensor, Hill estava à frente de Allmendinger, sendo declarado vencedor.
A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no oval de Fontana, na Califórnia.
Top-10 da etapa de Daytona:
1 – Austin Hill
2 – AJ Allmendinger
3 – Noah Gragson
4 – Riley Herbst
5 – Justin Allgaier
6 – Sheldon Creed
7 – Anthony Alfredo
8 – Ryan Sieg
9 – Josh Bilicki
10 – Brandon Brown