ColunistasFórmula 1Post

‘Women’s Wildcard’ – Classificação feminina de esports da Fórmula 1

O tema mulheres no automobilismo é sempre recorrente, mas oportunidade para as mulheres no eSports também é algo que precisa ser comentado, pois é um espaço que elas também estão tentando conquistar.

Nesta segunda-feira (12) a Fórmula 1 falou sobre os seus planos de ter o F1 Esports Series Women’s Wildcard, uma alternativa de classificação exclusiva para as mulheres, em nível profissional.

O desafio está programado para ser realizado entre os dias 3 e 9 de maio para definir as jpgadoras mais rápidas, usando o Fórmula 1 2020 onde elas vão determinar os seus tempos. As meninas que forem as mais velozes passam para a seletiva do ‘Pro Exhibition’ em maio, um evento especial onde as 10 equipes de F1 Esports terão a oportunidade de selecionar as melhores pilotas do virtual para compor os seus times para a temporada 2021.

“Espera-se que mais mulheres sejam encorajados a assumir a F1 Esports em um nível de base, com o objetivo de ser a primeira mulher selecionada por uma equipe oficial de F1 Esports”

A seletiva feminina também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da categoria. A avaliação para o Women’s Wildcard está programada para ser realizada no dia 27 de maio. O F1 Esports’ 2021 Pro Championship começa no próximo mês.

Em 2020 quando a W Series não pode realizar o segundo ano do seu campeonato, a categoria fez uma competição virtual, onde as pilotas da W Series e outras mulheres foram convidadas para participar das provas. Um ato bem significativo, que estimulou outras mulheres a jogarem.

A Women’s Wildcard é uma oportunidade para as mulheres no esports, mesmo com algumas participando eventualmente de algumas provas, agora é uma chance profissional.

“A introdução do F1 Esports Series Women’s Wildcard segue o compromisso reafirmado de melhorar a diversidade e inclusão que a Fórmula 1 fez como uma parte da iniciativa WeRaceAsOne para 2021 e além.”

Faça seu registro na Codemasters e para mais informações sobre o F1 Esports.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo