ColunistasFórmula 1Post

Wolff cumpre promessa, Grosjean é confirmado para realizar testes em Paul Ricard

A promessa de Toto Wolff será realizada, nesta quarta-feira (05) a Mercedes confirmou que Romain Grosjean guiará um carro de Fórmula 1 mais uma vez, após o seu terrível acidente no GP do Bahrein.

Quando ainda estava se recuperando no hospital, ele recebeu uma promessa de Toto Wolff, o chefe de equipe da Mercedes, garantiu que o piloto terminaria sua história na Fórmula 1 guiando um carro e não marcado pelo acidente do Bahrein.

Desta forma, Grosjean irá conduzir o W10, carro com que Lewis Hamilton ganhou o campeonato de 2019, o piloto realizará um dia de testes no Circuito de Paul Ricard, na França, no dia 29 de junho. Grosjean também terá a oportunidade de guiar o W10 em um evento de demonstração às vésperas do GP da França, no dia 27 do mesmo mês.

O piloto francês de 35 anos, atualmente está participando do campeonato da Indy Car com a Dale Coyne, ele ficou sem contrato para seguir na Fórmula 1. Grosjean não terminou o campeonato de 2020, pois ficou afastado para recuperação.

Romain Grosjean testará com a Mercedes – Foto: Mercedes/Daimler

“Estou muito animado para entrar em um carro de F1!” disse Grosjean, que já esteve na fábrica da Mercedes para a realização dos ajustes do assento e atividade no simulador em Brackley, durante o dia 30 de março.

“Será uma oportunidade especial para mim guiar uma Mercedes campeã mundial será uma experiência única.”

“Estou muito grato à Mercedes F1 e ao Toto pela oportunidade. A primeira vez que soube da chance de guiar uma Mercedes foi no hospital no Bahrein, quando Toto falava com a imprensa e fez o convite. Ler essa notícia me animou muito!”

“A F1 não teve a chance de correr na França em 2020 por conta da Covid, então guiar uma Mercedes no Grande Prêmio da França em 2021 e depois fazer um teste no Circuito Paul Ricard, minha pista de casa, será muito especial. Eu mal posso esperar para este dia chegar”, finalizou Grosjean.

“Conheço Romain desde a Fórmula 3, quando ganhou o campeonato. Ele teve uma longa e bem-sucedida carreira na F1 e queríamos ter certeza de que suas memórias finais seriam ao volante de um carro campeão. Estou animado para ver qual é o feedback de Romain sobre o W10”, disse Toto Wolff.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo