A Williams está mirando na possibilidade de retornar ao topo, nesta terça-feira (03) o time de Grove realizou o lançamento oficial da pintura adotada para o FW48, além de fazer a apresentação de um novo patrocinador.
Às vésperas do lançamento, surgiram informações de que o banco espanhol Santander havia encerrado seu apoio à equipe. Pouco depois, porém, a vaga de patrocinador foi preenchida por outra instituição financeira: o banco britânico Barclays, que passa a apoiar a equipe — também britânica — a partir deste novo ciclo.
Como a equipe tinha organizado, Alexander Albon e Carlos Sainz se juntaram ao chefe de equipe James Vowles para apresentar o design que os competidores usarão em pista a partir desse ano. O layout escolhido ainda valoriza o azul característico da Williams, mas dá espaço para uma linha preta que delimita a pintura, assim como o branco que colabora para a visualização dos novos parceiros.

Recentemente a equipe fechou o patrocínio com Anthropic, BNY, Wilkinson Sword e Nuveen, enquanto a Atlassian segue com o patrocínio master, fazendo parte da nomenclatura do time no campeonato.
Os objetivos deste ano, estão em consolidar uma temporada de sucesso, após terminar o último campeonato de construtores na 5ª colocação, com 137 pontos e a conquista dos pódios no Azerbaijão e Catar.
“2026 é o próximo passo no caminho de volta ao topo para a Atlassian Williams F1 Team, enquanto entramos em uma nova era para o esporte, e estamos empolgados com a temporada que se aproxima”, falou James Vowles.
“Temos uma ótima dupla de pilotos, alguns novos parceiros fantásticos, uma base de fãs cada vez maior e queremos construir sobre o sucesso que experimentamos no ano passado, mas não somos ingênuos quanto ao desafio que temos pela frente. Ninguém sabe ao certo o que acontecerá na primeira corrida, mas estamos ansiosos para descobrir e esperamos que nossos fãs gostem de nos apoiar com esta nova e incrível pintura.”
“A pintura do FW48 é uma verdadeira declaração das nossas intenções para 2026. O design celebra a herança da Williams F1, ao mesmo tempo que adota um visual novo e dinâmico para a nova era. Estou entusiasmado por correr com esta pintura e partilhar a emoção com os fãs de todo o mundo – o apoio deles faz toda a diferença enquanto continuamos a nossa jornada juntos!”, disse Sainz.
“É sempre especial ver uma nova pintura pela primeira vez, e a do FW48 está incrível. O design realmente se destaca – é arrojado, moderno e inconfundivelmente da Atlassian Williams F1 Team. Mal posso esperar para que os fãs o vejam na pista e torçam por nós em 2026”, comentou Alexander Albon.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







