Após o anúncio da data de lançamento do carro da Ferrari, Williams e Sauber confirmam a data escolhida para a apresentação dos seus equipamentos. Ambos os times escolheram o dia 5 de fevereiro para a revelação.
A Williams obteve a sétima posição do Campeonato de Construtores, somando 28 pontos ao longo da temporada. A equipe está passando por um processo para melhorar a sua estrutura, com a intenção de impactar diretamente nos seus novos carros. James Vowles tem se mostrado um bom acréscimo para a equipe, desde a sua chegada.
O time de Grove está trabalhando em seu equipamento há um tempo significativo, após o GP do Canadá começou a pensar ainda mais em seu futuro, tendo transferido os recursos para utilizar na temporada de 2024.
2024 Season Launch: LOCKED IN 👀🔒 pic.twitter.com/MWJwcwRIZ2
— Williams Racing (@WilliamsRacing) December 22, 2023
O nome Sauber que por sua vez retorna ao grid em 2024 e será conhecida como Stake F1 Team Kick Sauber a partir do próximo ano, não compartilhou muito de como está o desenvolvimento do seu carro para o próximo campeonato.
CONFIRA: Ferrari anuncia data para o lançamento do carro de 2024
No entanto, o time suíço que está se preparando para a chegada da Audi em 2026, buscou apoio para passar por essas duas próximas temporadas, antes de lidar com essa mudança radical.
Buckle up, it’s almost time 🕐💨
You don’t want to miss this one. 5.2.24 pic.twitter.com/JGyG7KYjZF
— Alfa Romeo F1 Team Stake (@alfaromeostake) December 22, 2023
A Sauber apresentará o seu novo carro durante um evento em Londres, sendo a primeira oportunidade para ver a identidade que o time adotará para o próximo campeonato.
Neste último no carregando o nome da Alfa Romeo, a equipe concluiu a temporada ocupando a nona posição do Mundial, somando apenas 16 pontos, apresentando uma queda quando comparado com o desempenho que tiveram em 2022.
Tanto Williams, como Sauber, optaram por manter a dupla de pilotos para 2023, o time britânico contará mais uma vez com os serviços de Alexander Albon e Logan Sargeant, enquanto a Sauber terá Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.