Logan Sargeant participará do primeiro treino livre guiando o FW44 da Williams durante o GP dos Estados Unidos. O piloto que faz parte da academia de jovens pilotos da Williams foi selecionado para guiar no Circuito das Américas.
Atualmente o piloto norte-americano compete com Carlin na Fórmula 2 e está disputando o título da temporada 2022. Sargeant é o terceiro colocado no Campeonato, somando 119 pontos, contra 180 conquistados por Felipe Drugovich e 159 de Théo Pourchaire.
Sargeant foi escolhido para guiar o carro de Nicholas Latifi durante o TL1 nos Estados Unidos, prova que será realizada em sua casa entre os dias 21 e 23 de outubro. O piloto é um forte nome para estar no grid da Fórmula 1 nas próximas temporadas, o que seria muito atrativo para a categoria que cada vez mais está investindo em corridas nos EUA. Sargeant se tornará o primeiro americano a participar de uma atividade desde 2015, quando Alexander Rossi guiou pela Marussia.
FP1 on Home Soil! 🇺🇸 🚨
Williams Academy and multiple FIA @Formula2 race winner @LoganSargeant will drive the FW44 on home turf during the first Free Practice session of the 2022 United States Grand Prix!#WeAreWilliams pic.twitter.com/rmQx0Uz7iy
— Williams Racing (@WilliamsRacing) August 2, 2022
“Obviamente eu estou super animado em receber essa oportunidade de participar do TL1 em Austin. É algo realmente especial para mim. Eu estou atento para fazer o máximo e aprender o máximo possível sobre a nova geração de carros e aproveitar o momento”, disse Sargeant após receber a notícia.
O norte-americano faz parte da Academia da Williams desde 2021. A presença de Sargeant no TL1 ajuda a Williams a cumprir com o regulamento, cedendo o seu carro para que jovens pilotos possam realizar testes em duas sessões da temporada 2022. Durante o GP da Espanha foi a fez de Nyck de Vries avaliar o carro guiado por Alexander Albon.