ColunistasFórmula 1Post

Williams confirma data de lançamento do FW43B

A Williams foi a quinta equipe da Fórmula 1 que revelou a data de lançamento do seu novo carro, o FW43B será apresentado para o publico no dia 5 de março, um mês após este anúncio.

Mesmo com a empresa de investimentos, Dorilton Capital administrando a Williams, e não mais a família, a equipe de Grove segue com o ‘FW’ nomeando o chassi, abreviação de Sir Frank Williams, uma homenagem ao fundador do time.

Quando a empresa começou a tomar conta da Williams e realizar processos de reestruturação, muitos se perguntaram se eles manteriam algumas coisas tão significativas, como o nome e o próprio ‘FW’ no chassi do carro. A Dorilton Capital segue preservando a história de seus fundadores, mas a sua preocupação atual é tornar a equipe competitiva de novo.

O novo modelo utilizado pela Williams, é uma evolução do carro utilizado na temporada passada – o FW43 – já que todos os times ainda precisam transportar peças do ano passado para o modelo deste ano. Em 2020 a temporada não foi nada animadora para o time de Grove, eles terminaram na última posição do campeonato de construtores, além de não somarem nenhum ponto. O carro tinha vários problemas, 2021 não deve ser um ano muito fácil para o time, mas algumas alterações realizadas em 2020 podem provocar algumas mudanças ao longo da temporada atual.

George Russell e Nicholas Latifi seguem por mais um ano como piloto da Williams, os pilotos também desejam que um desempenho melhor seja obtido em 2021. 

LEIA MAIS: Jenson Button retorna para a F1 como conselheiro sênior da Williams

+ Estreitar os laços com a Mercedes, o caminho para a Williams crescer

+ OPINIÃO – A temporada 2020 da Williams

+ Ex-McLaren Jost Capito é escolhido para reestruturação da Williams

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo