AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams confirma ausência nos testes de pré-temporada em Barcelona

Equipe de Grove confirma decisão após atrasos no programa do FW48 e planeja estreia apenas na segunda fase dos testes, no Bahrein

A Williams confirmou nesta sexta-feira (23) que não participará dos testes de pré-temporada em Barcelona. O time emitiu uma nota confirmando a tomada de decisão, após lidar com atrasos no programa do FW48.

Ainda nesta manhã, já tinha a especulação da equipe ficar de fora da sessão. Embora os testes em Barcelona não sejam obrigatórios, o ideal é que as equipes já coloquem os seus carros em pista, para ter as primeiras impressões dos equipamentos, além de se preparar para as primeiras mudanças nos seus projetos.

A presença dos 11 times era esperada para Barcelona, mesmo realizado os seus trabalhos em dias diferentes – pois, dos cinco dias disponíveis, cada uma das equipes só pode participar das sessões em três deles.

O time de Grove então confirmou as especulações ao emitir uma nota para a imprensa. A equipe só aparecerá em pista no Bahrein, para a segunda fase dos testes.

“A Atlassian Williams F1 Team decidiu não participar do shakedown teste da próxima semana em Barcelona devido a atrasos no programa do FW48, enquanto continuamos a buscar o máximo desempenho do carro.”

“Em vez disso, a equipe realizará uma série de testes, incluindo um programa VTT (teste de pista virtual)na próxima semana com o carro de 2026, para se preparar para o primeiro teste oficial no Bahrein e a primeira corrida da temporada em Melbourne.”

“Estamos ansiosos para entrar na pista nas próximas semanas e queremos agradecer a todos os nossos fãs pelo apoio contínuo – há muito o que esperar juntos em 2026.”

A Williams é uma das quatro equipes (Cadillac, Aston Martin e McLaren) que não revelaram as suas pinturas oficiais para a temporada 2026. A equipe realizará a sua apresentação oficial em 3 de fevereiro.

Segundo o portal RacingNews365, o time de Grove está enfrentando problemas para passar nos testes de colisão exigidos pela FIA e por isso não participará das atividades da próxima semana.

A dupla formada por Carlos Sainz e Alexander Albon perderá a oportunidade de guiar o carro nesta primeira sessão, começando o ano em desvantagem contra os rivais.

No entanto, essa não é uma novidade para a equipe, em 2019 a Williams perdeu os dois primeiros dias de testes por conta de problemas com a construção do FW42, entrando em pista apenas no terceiro dia de testes.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading