ColunistasDestaquesPost

Williams apresenta pintura completamente nova para 2022 e surpreende com o FW44

A Wiliams revelou nesta terça-feira (15) a pintura do FW o carro que será guiado por Nicholas Latifi e Alexander Albon. O time é a sexta equipe a revelar a sua pintura para 2022, restam agora Ferrari, Mercedes, Alpine e Alfa Romeo.

Nestes últimos anos pela grande mudança de patrocinadores a Williams foi uma das equipes que mais alterou a sua pintura nos últimos anos. Neste ano o time de Grove apostou em um azul escuro que envolve todo o carro, combinado com pequenos detalhes em um azul mais escuro, assim como uma faixa vermelha que é possível ver na asa dianteira e em outras partes do carro, fazendo um ‘recorte’.  

“Manter o azul foi importante porque é sinônimo da Williams, mas é um padrão que não vimos antes e o vermelho fluorescente vai aparecer na pista, o que eu realmente gosto. É um novo visual para começar a nova era da F1″, disse Nicholas Latifi.

“Ao longo de sua história como uma equipe icônica da Fórmula 1, a Williams Racing mostrou grande força e sofisticação. A nova identidade visual do carro de 2022 encapsula perfeitamente essas características que os funcionários, pilotos e fãs demonstraram várias vezes. À medida que avançamos para a nova era do nosso esporte, o FW44 destaca a transição para o futuro, além de reconhecer as qualidades atemporais que nos tornam quem somos”, disse Jost Capito, CEO da Williams. 
 

Com o falecimento de Sir Frank Williams no ano passado, o fundador da equipe segue sendo homenageado. Os chassis do carro da Williams para 2022, estão carregando o FW, que remetem as sigas do seu fundador. Mesmo com a compra pela Dorilton Capital, a empresa segue respeitando detalhes que são importantes para os fãs da equipe.

Este ano a Williams não contará com George Russell, o britânico deixou o time ao final da temporada 2021 para guiar pela Mercedes em 2022. Este ano a Nicholas Latifi terá ao seu lado Alexander Albon, o piloto tailandês que está retornando ao grid.

Para Latifi será a oportunidade de dar continuidade aos seus trabalhos com a equipe, buscando mais pontos depois de ter conquistado os primeiros na temporada passada. Em 2021 a dupla da Williams conseguiu se aproveitar de pistas onde a chuva provocou o caos para conquistar pontos.

Alexander Albon marca o seu retorno à Fórmula 1 após uma temporada fora do grid da categoria, mas ainda auxiliando a Red Bull como piloto reserva. O piloto foi substituído por Sergio Pérez na Red Bull depois de uma temporada caótica em 2020. O time austríaco nunca deixou de apoiar o piloto, desta forma fizeram um esforço para retorná-lo ao grid deste ano.

“Na temporada passada, estávamos empolgados e orgulhosos de fazer avanços tão fortes como equipe, com vários resultados de pontuação bem merecidos, além de um pódio. Olhando para o futuro, queremos aproveitar esse sucesso, e o FW44 incorpora perfeitamente essas ambições de retornar à frente do grid. Estou ansioso para testemunhar essa progressão com Nicholas e Alex neste ano. Novos regulamentos trouxeram um visual drasticamente diferente para os carros no paddock, com a esperança de encorajar corridas mais próximas”, concluiu Capito. 
 

A Williams espera finalmente com um novo projeto ter a oportunidade para deixar de vez o final do grid, ganhando a oportunidade de brigar pelo meio do pelotão. A temporada 2021 deve ter alimentado as esperanças da equipe. Se acertarem neste projeto logo de cara, necessitando de poucas correções, alterações que sejam pensadas apenas para o desenvolvimento do carro, talvez seja possível vermos a dupla da Williams tendo uma boa temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading